Vitinho brilhou logo em sua estreia pelo Goiás. O meia emprestado pelo Cruzeiro marcou um gol na goleada do time goiano por 6 a 0 sobre o Rio Branco-ES, na Serrinha, nesta quinta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa Verde.
O tento anotado por ele foi aos 10 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 1 a 0 para os donos da casa. Ele aproveitou o rebote dentro da pequena área e só teve o trabalho de tirar do goleiro adversário.
O jovem de 20 anos foi titular logo na estreia. Ele permaneceu em campo até os 21 minutos da etapa final, quando foi substituído por Juninho.
Vitinho foi emprestado pelo Cruzeiro
Bastante utilizado sob o comando de Fernando Seabra, Vitinho perdeu espaço no Cruzeiro após a chegada de Fernando Diniz. Ele foi emprestado antes mesmo da confirmação da demissão do treinador, em 27 de janeiro.
Segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Vitinho renovou com o Cruzeiro até 2027 antes de ser emprestado ao Goiás. Vale ressaltar que o contrato do jogador com o clube celeste era válido até o fim de 2025.
Em 2025, Vitinho atuou na vitória do Cruzeiro sobre o Tombense, por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, em 19 de janeiro. Esse foi o único jogo do armador pela equipe celeste no ano.
Carreira de Vitinho
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Vitinho chegou ao Cruzeiro em 2023 para a equipe sub-20.
Com o técnico Fernando Seabra na base, o meia também chegou a atuar como lateral-esquerdo, especialmente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O Cruzeiro, inclusive, foi o vice-campeão daquela edição.
Já no time principal, Vitinho foi promovido também por Fernando Seabra e ganhou as primeiras oportunidades. Ao todo, ele somou 25 jogos pelo Cruzeiro, com um gol e uma assistência.

