Ex-goleiro do Cruzeiro, Gustavo Abdo anunciou sua aposentadoria do futebol aos 24 anos. O arqueiro publicou um texto nas redes sociais nesta quarta-feira (5).
“Já me peguei questionando se foi perda de tempo. Cheguei a conclusão que não”
Gustavo Abdo, ex-goleiro do Cruzeiro
“Frequentei uma das melhores escolas que alguém poderia frequentar na vida. E aprendi. Aprendi a ser resiliente, dedicado, a dar o meu melhor todos os dias, a competir, a lidar com a frustação, o erro, o medo, a injustiça, a ser forte, lavar o rosto e seguir em frente”, disse.
“Essa escola me preparou para o mundo, mas como tudo na vida, o tempo nela chegou ao fim. Muito obrigado futebol e a todos que de alguma forma fizeram parte disso. A vida segue”, completou.
Gustavo chegou ao Cruzeiro em 2019 para compor o time sub-20. Ele iniciou a trajetória nas categorias de base do Santos.
O goleiro foi reserva de Denivys em 21 jogos na primeira temporada com a camisa celeste. No entanto, ganhou quatro oportunidades entre os titulares naquele ano.
Em 2020, Abdo foi relacionado para 20 partidas da Raposa no Campeonato Brasileiro da categoria e só entrou em campo três vezes.
Carreira de Gustavo Abdo
Depois de deixar o Cruzeiro, Gustavo acertou com o Coimbra-MG, mas não recebeu nenhuma chance no time profissional.
Ele foi emprestado ao Villa Nova-MG em 2021, mas seguiu sem entrar em campo.
Sem espaço em Minas Gerais, Gustavo se transferiu para o SC Praiense, de Portugal. Somando as temporadas de 2021/2022 e 2022/2023 na equipe lusitana, Abdo disputou 23 partidas.
O arqueiro voltou ao Brasil em 2023, quando acertou com o Valeriodoce-MG. Foram apenas dois jogos pelo time mineiro.
Gustavo Abdo estava sem contrato em 2025, até o anúncio da aposentadoria.

