Campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, Felipe Melo anunciou, nesta sexta-feira (24), a sua aposentadoria dos gramados, aos 41 anos. Multicampeão no futebol brasileiro e na Europa, o agora ex-jogador publicou um vídeo de despedida por meio das redes sociais.
+ Leia também: Cruzeiro negocia empréstimo de Vitinho a clube da Série B; veja
No Instagram, Felipe Melo falou sobre os mais de 20 anos de carreira em um vídeo de mais de seis minutos. Na legenda da publicação, o “Pitbull” agradeceu a Deus, aos familiares e amigos, aos companheiros de vestiário e aos clubes que defendeu no decorrer de sua trajetória.
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas, acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei”, escreveu em parte do texto.
“Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza!!”, encerrou Felipe Melo.
Passagem pelo Cruzeiro
Em 2003, Felipe Melo foi emprestado pelo Flamengo ao Cruzeiro. Na capital mineira, o volante foi campeão brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil; essa última conquista, inclusive, contra o próprio Rubro-Negro. O jogador atuou no clube celeste até o começo de 2004, quando foi vendido ao Grêmio.
Ao todo, Felipe Melo disputou 42 partidas pelo Cruzeiro, com três gols marcados.
Carreira de Felipe Melo
Aposentado, Felipe Melo conquistou 17 títulos na carreira, sendo três Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.
Pela Seleção Brasileira, ele venceu a Copa das Confederações, em 2009, e disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo, além do Cruzeiro e do Grêmio, também atuou por Palmeiras e Fluminense no Brasil. No exterior, ele jogou pelo Mallorca-ESP, Racing Santander-ESP, Almería-ESP, Fiorentina-ITA, Juventus-ITA, Galatasaray-TUR e Inter de Milão-ITA.
Como jogador profissional, Felipe Melo entrou em campo 880 vezes, com 73 gols.

