De volta ao time titular após ter sido preservado no último fim de semana, Kaio Jorge tentará ampliar a sua “lista de vítimas” na Série A com a camisa do Cruzeiro. Nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, no meio de 2024, Kaio Jorge já castigou quase 20 equipes diferentes na elite do futebol nacional. Ao todo, foram 16 vítimas, e o número pode aumentar caso o atacante brilhe diante do Coritiba.
Artilheiro da última edição do Brasileirão, com 21 gols, Kaio Jorge marcou gols em cima do Atlético-GO e do Criciúma, em 2024.
No ano passado, o centroavante do Cruzeiro balançou as redes contra os seguintes adversários: São Paulo, Bahia, Flamengo, Sport, Fortaleza, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Ceará, Mirassol, Inter, Vitória, Juventude e Corinthians. Kaio Jorge ainda foi o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols.
Nesta temporada, Kaio Jorge já marcou dois gols em quatro jogos, em compromissos válidos pelo Campeonato Mineiro e pelo Brasileirão. O camisa 19 foi às redes na goleada sobre o Uberlândia e na derrota para o Atlético-MG, pelo Estadual.
Agora, no duelo com o Coritiba, Kaio Jorge será novamente a principal esperança de gols do Cruzeiro. Sob o comando de Tite, a equipe tenta se recuperar na Série A após a goleada sofrida para o Botafogo, no Nilton Santos.
Vale lembrar que, por pouco, Kaio Jorge também não castigou o Botafogo. Aos 21’ do primeiro tempo, o atacante recebeu passe de Lucas Silva em profundidade, driblou o goleiro Neto e fez o gol. O lance, porém, foi anulado por impedimento do jogador do Cruzeiro.
Os gols de KJ pelo Cruzeiro na Série A
2024
- Cruzeiro 3×1 Atlético-GO – 25ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 2×1 Criciúma – 33ª rodada (um gol)
2025
- São Paulo 1×1 Cruzeiro – 3ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 3×0 Bahia – 4ª rodada (dois gols)
- Cruzeiro 2×1 Flamengo – 7ª rodada (um gol)
- Sport 0x4 Cruzeiro – 8ª rodada (um gol)
- Fortaleza 0x2 Cruzeiro – 10ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 2×1 Palmeiras – 11ª rodada (dois gols)
- Cruzeiro 4×1 Grêmio – 13ª rodada (três gols)
- Fluminense 0x2 Cruzeiro – 14ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 1×2 Ceará – 17ª rodada (um gol)
- Mirassol 1×1 Cruzeiro – 20ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 2×1 Inter – 21ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 3×1 Vitória – 31ª rodada (dois gols)
- Juventude 3×3 Cruzeiro – 34ª rodada (dois gols)
- Cruzeiro 3×0 Corinthians – 35ª rodada (dois gols)

