Assim como no clássico pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou a sofrer com uma queda brusca de rendimento no segundo tempo. Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (29), a equipe celeste levou quatro gols na etapa final e foi goleada por 4 a 0 pelo Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 1ª rodada da competição.
Após um primeiro tempo disputado, o Cruzeiro até teve boas chances de abrir o placar, mas desperdiçou as oportunidades criadas. Na segunda etapa, com a equipe ainda mais desligada, o time do técnico Tite apresentou dificuldades na ocupação de espaços e, com marcação desatenta, sofreu os gols aos 2 minutos (Danilo), 30 (Matheus Martins), 39 (Danilo) e 45 (Artur).
Repetição do clássico
O cenário foi semelhante ao clássico contra o Atlético-MG, disputado no último domingo (25). Na ocasião, o Cruzeiro saiu na frente com gol de Kaio Jorge, no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final e sofreu a virada com gols de Bernard e Hulk.
E agora?
Após a derrota na estreia do Brasileirão, o Cruzeiro agora ‘vira a chave’ mais uma vez para o Campeonato Mineiro. A equipe enfrenta o Betim neste domingo (1º), às 20h, na Arena Vera Cruz, pela 6ª rodada da fase de grupos.
No Estadual, a situação da Raposa se complicou após a derrota no clássico. Com seis pontos, o time celeste perdeu a liderança do Grupo C e agora ocupa a segunda colocação, dois pontos atrás do North, que lidera a chave.
Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado na classificação geral. No momento, essa vaga ficaria com o Pouso Alegre, que soma oito pontos no Grupo B — mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.
Já pelo Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (4), às 21h30, contra o Coritiba, no Mineirão, pela 2ª rodada da competição.

