publicidade

Cruzeiro tentará ampliar ótimos números em clássicos contra o Atlético-MG na Arena

Cruzeiro tem aproveitamento de 61% na casa do Atlético-MG desde a inauguração do estádio; relembre

publicidade

De olho na terceira vitória em 2026, o Cruzeiro tentará ampliar os ótimos números em clássicos na Arena, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG. O time celeste visitará o rival no domingo (25), às 18h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Desde 2023, ano da inauguração do estádio, o Cruzeiro já enfrentou o Atlético-MG seis vezes na Arena, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram oito gols marcados e seis sofridos. O aproveitamento é de 61,1%.

Na visita mais recente ao adversário, o Cruzeiro empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No dia 15 de outubro, após ter eliminado o rival em setembro na Copa do Brasil, o time celeste balançou as redes com o meia Matheus Pereira. O zagueiro Ruan Tressoldi, de cabeça, após cobrança de escanteio inexistente, deixou tudo igual. A arbitragem, inclusive, gerou polêmica ao expulsar Kaio Jorge, que reclamou de forma ostensiva da marcação do escanteio.

Agora, uma espécie de trunfo para o Cruzeiro sair com os três pontos no clássico será o retorno dos titulares. Nessa quinta-feira (22), a Raposa perdeu para o Democrata-GV, no Mineirão, em BH, mas Tite preservou grande parte dos nomes mais badalados do elenco. Christian, Matheus Pereira e Kaio Jorge atuaram por cerca de 40 minutos, enquanto os demais sequer foram a campo.

A preocupação fica por conta de Cássio, que foi titular contra o Democrata-GV e saiu no intervalo com um trauma na mão esquerda. O goleiro será reavaliado nesta sexta (23) para saber se será opção no domingo (25).

Volta da torcida do Cruzeiro

Um detalhe importante é que, somado ao bom retrospecto, o Cruzeiro contará com a presença de 2.500 torcedores no setor visitante da Arena. Após dois anos, o time celeste terá o apoio da torcida na casa do rival para tentar conquistar a quarta vitória no estádio.

Os clássicos na Arena

Atlético-MG 0x1 Cruzeiro – 22/10/2023 – 28ª rodada do Brasileirão
Atlético-MG 0x2 Cruzeiro – 3/2/2024 – 3ª rodada do Mineiro
Atlético-MG 2×2 Cruzeiro – 30/3/2024 – ida da final do Mineiro
Atlético-MG 3×0 Cruzeiro – 20/4/2024 – 3ª rodada do Brasileirão
Atlético-MG 0x2 Cruzeiro – 27/8/2025 – ida das quartas de final da Copa do Brasil
Atlético-MG 1×1 Cruzeiro – 15/10/2025 – 28ª rodada do Brasileirão

Pressão por vitória no Mineiro

Além de aumentar a pressão para o Atlético-MG, uma vitória do Cruzeiro é fundamental para que a equipe mantenha a liderança do Grupo C do Estadual.

Depois de quatro jogos, o time celeste está na primeira posição, com seis pontos, seguido pelo North, com cinco. Itabirito e Athletic fizeram quatro pontos.

Já no Grupo A, o Atlético-MG ocupa a terceira colocação, com quatro pontos. A URT e o Democrata-GV estão à frente, com oito e sete pontos, respectivamente. O Uberlândia é o lanterna da chave, dois pontos a menos em relação aos comandados de Jorge Sampaoli.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico