Recém-chegado ao Cruzeiro, o técnico Tite já foi capaz de bater uma marca importante no comando do time celeste. Neste sábado (17), na goleada por 5 a 0 sobre o Uberlândia, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa voltou a vencer por cinco ou mais gols de diferença 233 jogos depois.
+ Leia também: Christian marca dois gols em goleada do Cruzeiro e assume artilharia do Mineiro
A última vez que o clube atingiu essa marca aconteceu há quatro anos atrás. Sob comando do técnico Paulo Pezzolano, o Cruzeiro venceu o Sergipe por 5 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A marca foi batida justamente na estreia do time principal na temporada. Os tidos como ‘titulares’ iniciaram a pré-temporada três dias depois do restante do elenco e ficaram na Toca da Raposa II, em BH, para atividades de recondicionamento físico de olho no restante da temporada.
Como foi Cruzeiro x Uberlândia
Empurrado por um ótimo público, que mais uma vez compareceu em peso ao Gigante da Pampulha, o Cruzeiro versão 2026 mostrou que mantém os traços da equipe que encantou na temporada passada. A equipe, agora comandada pelo técnico Tite, teve muita intensidade, organização e volume ofensivo.
Os gols da equipe celeste foram marcados por Kaio Jorge, Christian (2x), Wanderson e Lucas Romero.
Com o resultado, a Raposa segue na liderança do Grupo C, agora com seis pontos, somando duas vitórias e uma derrota. Já o Uberlândia é o lanterna do Grupo A, com dois pontos conquistados.
Calendário do Cruzeiro
O início de trabalho do técnico Tite segue bem movimentado no Cruzeiro. Além dos três duelos iniciais no Estadual, o time celeste terá outros três compromissos em janeiro, por Campeonato Mineiro e Brasileirão.
- Cruzeiro x Democrata – quinta-feira (22), às 21h – Mineirão, em Belo Horizonte – 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético-MG x Cruzeiro – domingo (25), às 18h – Arena, em Belo Horizonte – 5ª rodada do Campeonato Mineiro
- Botafogo x Cruzeiro – quinta-feira (29), às 21h30 – Nilton Santos, no Rio de Janeiro – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

