De olho na volta da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro deve ficar atento ao histórico do time para avançar à final da competição no domingo (14), diante do Corinthians. Com a derrota por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, os comandados do técnico Leonardo Jardim iniciam a preparação para a volta cientes do placar necessário para se classificar.
+ Leia também: Do que o Cruzeiro precisa para avançar à final da Copa do Brasil?
Diante dos mais de 50 mil torcedores no Gigante da Pampulha, a Raposa sofreu com um primeiro tempo abaixo da expectativa. Mesmo voltando melhor na segunda etapa, o Cruzeiro parou na boa marcação da defesa do Corinthians e não conseguiu buscar o empate.
Maior campeão da história da Copa do Brasil, o time celeste terá que superar o desempenho nas outras participações para se classificar à final. O mesmo cenário de derrota se repetiu em outras três temporadas e o Cruzeiro só conseguiu a vaga em uma das oportunidades.
Quantos primeiros jogos o Cruzeiro perdeu?
Depois de perder quatro primeiros jogos da semifinal, o Cruzeiro venceu dois na volta, empatou em uma ocasião e perdeu em outra. No total, diante do cenário negativo no confronto de ida, a Raposa foi eliminada três vezes e avançou em uma oportunidade (2017).
2005
- Na ida, o Cruzeiro perdeu para o Paulista, por 3 a 1, no Jayme Cintra, em Jundiaí
- Na volta, venceu por 3 a 2, no Mineirão, e foi eliminado na semifinal
2016
- Na ida, perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, no Mineirão
- Na volta, empatou sem gols na Arena, em Porto Alegre, e foi eliminado na semifinal
2017
- Na ida, o Cruzeiro perdeu para o Grêmio, por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre
- Na volta, venceu o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, e por 3 a 2 nos pênaltis, resultado que classificou o time a ser campeão novamente contra o Flamengo
Segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil
Após o resultado no Mineirão, em Belo Horizonte, o time celeste terá três dias para se preparar visando o segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes voltam a medir forças no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

