Vivendo uma temporada histórica, Kaio Jorge segue empilhando marcas com a camisa do Cruzeiro. Com 22 gols no Gigante da Pampulha, o atacante igualou Ricardo Goulart na artilharia do clube no ‘novo’ Mineirão, reinaugurado em 2013.
Agora, Kaio ocupa o quarto lugar no ranking. À frente dele, estão apenas Willian (27 gols), Thiago Neves (28) e Arrascaeta (30).
Dos 22 gols de Kaio Jorge no estádio, 20 foram marcados em 2025. Os outros dois aconteceram na temporada passada, quando o atacante chegou ao Cruzeiro, no meio do ano, e foi ganhando espaço aos poucos. Vale lembrar que ele foi peça importante na campanha que levou o time celeste ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Com 26 gols na temporada, Kaio Jorge divide a artilharia nacional com Vegetti, do Vasco, como os jogadores com mais gols marcados no futebol brasileiro em 2025. Além disso, ele lidera a artilharia do Cruzeiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Recordes no Brasileirão
Kaio Jorge já se tornou o maior artilheiro do Cruzeiro em uma edição do Campeonato Brasileiro com 20 clubes. O atacante superou o ex-meia Guilherme, que marcou 18 gols na edição de 2008 e, até então, era o dono da marca histórica pelo clube celeste.
Com 21 gols, Kaio ainda pode fechar o campeonato como artilheiro geral da competição. Se isso se confirmar, será a primeira vez que o Cruzeiro terá o goleador máximo do Brasileirão desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.
O time celeste ainda tem dois compromissos na competição: enfrenta o Botafogo, no Mineirão, e encerra a participação contra o Santos, na Vila Belmiro. No entanto, por conta da proximidade com as semifinais da Copa do Brasil, existe a possibilidade de Leonardo Jardim utilizar uma equipe alternativa na última rodada.
Além disso, Kaio Jorge alcançou outro feito expressivo: entrou no top 4 de maiores goleadores da história do Brasileirão em sua era atual, com 20 clubes participantes – formato adotado a partir de 2006.
Desde então, apenas quatro jogadores marcaram mais gols que ele em uma única edição: Germán Cano, pelo Fluminense, com 26 gols em 2022; Gabigol, pelo Flamengo, com 25 gols em 2019; além de Jonas, pelo Grêmio, e Borges, pelo Santos, com 23 gols cada em 2010 e 2011, respectivamente.
Artilheiros do Cruzeiro no ‘Novo Mineirão’
- 1 – Arrascaeta (30 gols)
- 2 – Thiago Neves (28 gols)
- 3 – Willian (27 gols)
- 4 – Kaio Jorge e Ricardo Goulart (22 gols)
- 5 – Dagoberto, Marcelo Moreno e Rafael Sobis (17 gols)
- 6 – Ramón Ábila (14 gols)
- 7 – Fred (13 gols)
- 8 – Éverton Ribeiro e Borges (12 gols)
- 9 – Léo (11 gols)
- 10 – Alisson, Robinho, Edu e Matheus Pereira (10 gols)

