Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira é o principal jogador de criação da equipe comandada por Leonardo Jardim. Por atrair a marcação adversária constantemente, o meia se tornou um dos atletas mais visados do Campeonato Brasileiro. E isso se reflete nas estatísticas.
+ Leia mais: Reforço do Cruzeiro, Néiser revela como foi conversa com Leonardo Jardim e cita Neymar
Matheus Pereira é o jogador que mais sofreu faltas na competição e o único a passar das 100 infrações recebidas.
Com 103 faltas sofridas, o armador celeste lidera o ranking com folga. O segundo colocado é Vitor Roque, do Palmeiras, com 83 faltas, 20 a menos que Matheus.
Além disso, o camisa 10 é um dos principais destaques do Brasileirão: já soma sete assistências (4º do campeonato), seis gols e aparece entre os líderes em chances criadas, ocupando a 5ª posição, com 13.
Matheus Pereira participou de 32 dos 35 jogos do Cruzeiro até aqui na competição, sendo titular em 30 deles.
Em 2025, Matheus segue como um dos pilares da equipe celeste. Até o momento, é o terceiro maior artilheiro do elenco, com oito gols, e lidera o ranking de assistências, com nove passes para gol, ao lado de Kaio Jorge.
Próximo compromisso
O próximo adversário a se preocupar com o camisa 10 cruzeirense será o Ceará. As equipes se enfrentam neste sábado (29), às 21h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Raposa ocupa atualmente a terceira colocação, com 68 pontos. O Flamengo lidera, com 75, seguido pelo Palmeiras, com 70. Mirassol (63) e Botafogo (58) completam o G5.
Do outro lado, o Ceará ainda luta contra o risco de rebaixamento. O time cearense é o 14º colocado, com 42 pontos, apenas quatro à frente do Santos, que abre o Z4 com 38 pontos.
Top 5 ranking de faltas sofridas no Brasileiro
- 1º – Matheus Pereira (Cruzeiro) – 103 faltas sofridas
- 2º – Vitor Roque (Palmeiras) – 83 faltas sofridas
- 3º – Breno Bidón (Corinthians) – 77 faltas sofridas
- 4º – Danielzinho (Mirassol) – 68 faltas sofridas
- 5º – Erick (Vitória) – 67 faltas sofridas

