Com uma média impressionante de 34 participações em gols em 43 jogos no ano, Kaio Jorge lidera o ranking de jogadores do Cruzeiro que mais contribuíram para os números ofensivos na temporada. Artilheiro da Série A, da Copa do Brasil e do futebol brasileiro, o camisa 19 já balançou as redes 26 vezes, além de oito assistências em 2025.
Contratado como a principal estrela da temporada, embora seja reserva na maior parte do ano, Gabigol é o vice-líder na lista. O camisa 9 do Cruzeiro já participou de 17 gols, sendo 13 tentos e outras quatro assistências em 45 jogos.
Diante desses números, Gabigol leva ligeira vantagem em relação ao meia Matheus Pereira, outro destaque do Cruzeiro na temporada. Líder técnico do time celeste, o camisa 10 já contribuiu diretamente para 15 gols da equipe, com nove assistências e seis gols em 45 partidas.
Mesmo com momentos de irregularidade no decorrer do ano, o lateral-direito William é o quarto atleta do Cruzeiro que mais participou de gols. O camisa 12 já deu nove assistências na temporada, a segunda melhor marca da sua carreira. No ano passado, ele deu dez passes para gol, além de ter balançado as redes cinco vezes.
De forma surpreendente, quem fecha o top 5 no ranking de participações em gols do Cruzeiro é o congolês Yannick Bolasie. Embora tenha baixa minutagem na temporada, o atacante marcou quatro gols e deu três assistências em 30 jogos.
Quem pode entrar no top 5
Com sete participações cada, os volantes Christian e Lucas Romero ficam atrás de Bolasie pelo critério estabelecido pelo Central da Toca com relação ao número de jogos. Os camisas 88 e 29 atuaram 43 e 50 vezes, respectivamente.
Versátil, o meia Eduardo é o oitavo jogador do Cruzeiro no ranking, com seis participações. O ex-Botafogo soma cinco gols e uma assistência em 46 jogos, enquanto o lateral-esquerdo Kaiki fez um gol e deu uma assistência em 47 compromissos.
Por fim, Fabrício Bruno é o décimo jogador da Raposa na lista. Além de ser muito responsável pela solidez defensiva do Cruzeiro em 2025, o zagueiro da Seleção Brasileira já fez quatro gols e deu duas assistências em 49 jogos.
Quem quer entrar no top 10
Fora do top 10, os que estão mais perto do ranking são o volante Lucas Silva, com dois gols e duas assistências em 45 jogos, e o atacante equatoriano Keny Arroyo, com dois gols e uma assistência em apenas dez partidas.
Top 10 do Cruzeiro de participações em gols
- Kaio Jorge: 34 participações (26 gols e 8 assistências) em 43 jogos
- Gabigol: 17 participações (13 gols e 4 assistências) em 45 jogos
- Matheus Pereira: 15 participações (6 gols e 9 assistências) em 47 jogos
- William: 9 participações (9 assistências) em 46 jogos
- Bolasie: 7 participações (4 gols e 3 assistências) em 30 jogos
- Christian: 7 participações (4 gols e 3 assistências) em 43 jogos
- Lucas Romero: 7 participações (2 gols e 5 assistências) em 50 jogos
- Eduardo: 6 participações (5 gols e 1 assistência) em 46 jogos
- Kaiki: 6 participações (1 gol e 5 assistências) em 47 jogos
- Fabrício Bruno: 6 participações (4 gols e 2 assistências) em 49 jogos

