publicidade

Kaio Jorge na liderança: o top 10 do Cruzeiro de participações em gols no ano

Artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, Kaio Jorge tem o dobro de participações em relação ao segundo colocado no Cruzeiro

publicidade

Com uma média impressionante de 34 participações em gols em 43 jogos no ano, Kaio Jorge lidera o ranking de jogadores do Cruzeiro que mais contribuíram para os números ofensivos na temporada. Artilheiro da Série A, da Copa do Brasil e do futebol brasileiro, o camisa 19 já balançou as redes 26 vezes, além de oito assistências em 2025.

Contratado como a principal estrela da temporada, embora seja reserva na maior parte do ano, Gabigol é o vice-líder na lista. O camisa 9 do Cruzeiro já participou de 17 gols, sendo 13 tentos e outras quatro assistências em 45 jogos.

Diante desses números, Gabigol leva ligeira vantagem em relação ao meia Matheus Pereira, outro destaque do Cruzeiro na temporada. Líder técnico do time celeste, o camisa 10 já contribuiu diretamente para 15 gols da equipe, com nove assistências e seis gols em 45 partidas.

Mesmo com momentos de irregularidade no decorrer do ano, o lateral-direito William é o quarto atleta do Cruzeiro que mais participou de gols. O camisa 12 já deu nove assistências na temporada, a segunda melhor marca da sua carreira. No ano passado, ele deu dez passes para gol, além de ter balançado as redes cinco vezes.

De forma surpreendente, quem fecha o top 5 no ranking de participações em gols do Cruzeiro é o congolês Yannick Bolasie. Embora tenha baixa minutagem na temporada, o atacante marcou quatro gols e deu três assistências em 30 jogos.

Quem pode entrar no top 5

Com sete participações cada, os volantes Christian e Lucas Romero ficam atrás de Bolasie pelo critério estabelecido pelo Central da Toca com relação ao número de jogos. Os camisas 88 e 29 atuaram 43 e 50 vezes, respectivamente.

Versátil, o meia Eduardo é o oitavo jogador do Cruzeiro no ranking, com seis participações. O ex-Botafogo soma cinco gols e uma assistência em 46 jogos, enquanto o lateral-esquerdo Kaiki fez um gol e deu uma assistência em 47 compromissos.

Por fim, Fabrício Bruno é o décimo jogador da Raposa na lista. Além de ser muito responsável pela solidez defensiva do Cruzeiro em 2025, o zagueiro da Seleção Brasileira já fez quatro gols e deu duas assistências em 49 jogos.

Quem quer entrar no top 10

Fora do top 10, os que estão mais perto do ranking são o volante Lucas Silva, com dois gols e duas assistências em 45 jogos, e o atacante equatoriano Keny Arroyo, com dois gols e uma assistência em apenas dez partidas.

Top 10 do Cruzeiro de participações em gols

  • Kaio Jorge: 34 participações (26 gols e 8 assistências) em 43 jogos
  • Gabigol: 17 participações (13 gols e 4 assistências) em 45 jogos
  • Matheus Pereira: 15 participações (6 gols e 9 assistências) em 47 jogos
  • William: 9 participações (9 assistências) em 46 jogos
  • Bolasie: 7 participações (4 gols e 3 assistências) em 30 jogos
  • Christian: 7 participações (4 gols e 3 assistências) em 43 jogos
  • Lucas Romero: 7 participações (2 gols e 5 assistências) em 50 jogos
  • Eduardo: 6 participações (5 gols e 1 assistência) em 46 jogos
  • Kaiki: 6 participações (1 gol e 5 assistências) em 47 jogos
  • Fabrício Bruno: 6 participações (4 gols e 2 assistências) em 49 jogos
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste