publicidade

Pelo Cruzeiro, Jardim supera aproveitamento de melhor trabalho na Europa em recorte de 50 jogos

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, técnico português chegou aos 60,6% de aproveitamento pelo Cruzeiro na temporada

publicidade

Recém-completados 50 jogos oficiais sob comando do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim alcançou mais um feito à frente do time celeste. Diante do mesmo número de partidas, o treinador português superou o aproveitamento do próprio trabalho no Monaco, da França.

+ Leia também: Jardim completa 50 jogos e ajuda Cruzeiro a atingir principal objetivo de 2025

A façanha foi alcançada justamente na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado conquistado no Mineirão, em Belo Horizonte, Leonardo Jardim alcançou os 60,6% de aproveitamento no comando do Cruzeiro. Por outro lado, na equipe francesa, nos mesmos 50 confrontos, o português chegou a 58,6%.

Contratado no começo de fevereiro, Jardim alcançou, nesse domingo (23), a 25ª vitória pelo Cruzeiro entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Em terceiro na Série A e semifinalista do torneio mata-mata, o português terá a oportunidade de ampliar ainda mais os números na temporada.

Desempenho no Monaco

O técnico estreou pelo Monaco em agosto de 2014. Contratado depois de grande sucesso no futebol português no comando do Sporting, o casamento de Leonardo Jardim e o time francês rapidamente rendeu frutos. Logo na primeira temporada, o atual treinador do Cruzeiro foi vice-campeão da liga e chegou às quartas de final da Liga dos Campeões.

Duas temporadas depois, Leonardo Jardim faria sua campanha de consagração no comando do Monaco. Em 2016/2017, com um time ajustado e grandes nomes como Bernardo Silva e o atacante Kylian Mbappé, o time comandado pelo português foi campeão francês sobre o Paris Saint-Germain, e semifinalista da Champions, eliminado para a Juventus de Buffon.

Em 2017/2018, o clube francês manteve parte do elenco responsável pela conquista e conseguiu brigar novamente pelo título da liga, terminando na vice-colocação. Porém, em 2018/2019, sem as estrelas que alçaram voos maiores para o time na temporada, o Monaco desansou, demitiu Jardim, o recontratou na reta final, e terminou à beira do rebaixamento.

Na temporada seguinte, o comandante português ainda fez 20 jogos pelo Monaco antes de rumar ao Al-Hilal e iniciar sua jornada no futebol do Oriente Médio.

50 jogos de Jardim pelo Cruzeiro

  • 25 vitórias
  • 16 empates
  • 9 derrotas
  • 71 gols marcados
  • 36 gols sofridos
  • 24 jogos sem sofrer gols
  • 3º no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil
  • 60,6% de aproveitamento

50 jogos de Jardim pelo Monaco

  • 24 vitórias
  • 16 empates
  • 10 derrotas
  • 57 gols marcados
  • 32 gols sofridos
  • 27 jogos sem sofrer gols
  • 3º colocado na Ligue 1, quartas de final da Liga dos Campeões e da Copa da França
  • 58,6% de aproveitamento
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste