publicidade

Cruzeiro tem quase 70% de aproveitamento após fim de Datas Fifa em 2025

Cruzeiro ainda não perdeu no jogo seguinte ao final de cada Data Fifa da temporada; relembre as pausas e os jogos

publicidade

Com o fim da última Data Fifa, o torcedor do Cruzeiro poderá matar a saudade de ver o time jogar. Nesta quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), os comandados de Leonardo Jardim visitarão o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo será pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2025, o Cruzeiro tem quase 70% de aproveitamento no jogo seguinte ao final das Datas Fifa. Com duas vitórias e dois empates, o rendimento da equipe celeste nesses períodos foi de 66%.

Neste mês de novembro, o calendário do futebol brasileiro foi interrompido pela quinta vez. Com exceção da pausa para o Super Mundial de Clubes, de junho a julho, houve quatro paradas do Brasileirão para compromissos da Seleção Brasileira: em março, em setembro, em setembro e em outubro.

Agora, com foco total pela conquista da vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro tenta ampliar o bom aproveitamento após as Datas Fifa. Esse posto por meio do G7 da Série A já foi confirmado com antecedência.

Por fim, a Raposa também quer levantar o sétimo troféu da Copa do Brasil em sua história. Para isso, terá que eliminar o Corinthians na semifinal e, posteriormente, na decisão, bater Vasco ou Fluminense, com o segundo jogo da final no Rio de Janeiro.

Os duelos após as Datas Fifa

No dia 29 de março, pela 1ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte, e venceu por 2 a 1. Os atacantes Dudu e Gabigol balançaram as redes para o time cruzeirense, e o lateral-direito Lucas Ramon descontou para a equipe de Rafael Guanaes.

Já em 12 de junho, com o campo do Barradão, em Salvador, completamente encharcado, o Cruzeiro empatou sem gols com o Vitória, pela 12ª rodada do campeonato. O estado do gramado gerou intensas reclamações da direção celeste. O meia Eduardo foi expulso por falta dura no lateral-esquerdo Jamerson, após ter escorregado em uma poça d’água.

Em 11 de setembro, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro repetiu o placar de ida, na Arena, em BH, e voltou a derrotar o Atlético-MG por 2 a 0. Artilheiro do torneio, o centroavante Kaio Jorge balançou as redes de Everson duas vezes.

Mais recentemente, no dia 15 de outubro, o Cruzeiro teve outro clássico pela frente; dessa vez, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar final de 1 a 1, na Arena, com gols do meia Matheus Pereira e do zagueiro Ruan, a partida teve arbitragem bastante polêmica. 

Kaio Jorge foi expulso ao fazer sinal de roubo com as mãos para ironizar a atuação de Paulo César Zanovelli (MG). Isso porque, no escanteio que gerou o gol do Atlético-MG, o Cruzeiro pediu tiro de meta. Em lance envolvendo o lateral-direito William, o camisa 12 chutou a bola no atacante Dudu, mas Zanovelli marcou escanteio.

Jogo em Caxias do Sul

Em Caxias do Sul, Juventude e Cruzeiro vão se enfrentar em um duelo de opostos na tabela do Brasileirão. Os gaúchos ocupam a 18ª posição na tabela, com 32 pontos, e tentam escapar do rebaixamento na reta final da Série A.

A Raposa, por sua vez, está na terceira colocação, com 64 pontos, e já garantida nas fases preliminares da Libertadores em 2026. Em caso de vitória, o time pode confirmar, de forma matemática, a presença na fase de grupos do torneio continental.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste