Em reta final de temporada, o Cruzeiro tem, no mínimo, mais sete jogos a cumprir até o encerramento do extenso calendário de 2025. Além das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o time celeste terá dois compromissos diante do Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Há, ainda, a possibilidade de disputar a final do torneio em duas partidas contra Vasco ou Fluminense. Os confrontos pelas semifinais da Copa do Brasil ocorrerão nos dias 10 e 14 de dezembro, enquanto as finais da competição serão realizadas nos dias 17 e 21 do útimo mês do ano.
Nesta temporada, o jogador com mais atuações oficiais – ou seja, amistosos não contam – pelo Cruzeiro é o goleiro Cássio, com 49 aparições. O volante argentino Lucas Romero e o zagueiro Fabrício Bruno, com 48 e 47 partidas, respectivamente, fecham o top 3. Os meias Eduardo e Matheus Pereira, com 46 duelos cada, integram o top 5 de partidas oficiais em 2025.
Com exceção de Eduardo, todos os atletas já citados são titulares absolutos do Cruzeiro. Perto dos 50 jogos, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Lucas Silva e Christian, o lateral-direito William e os atacantes Gabigol e Kaio Jorge também podem atingir a marca.
Peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, Kaiki já entrou em campo 45 vezes em jogos oficiais no ano, seguido por Gabigol, Lucas Silva e William, com 43 partidas cada. Christian atuou em 42 oportunidades, enquanto Kaio Jorge entrou em campo uma vez a menos, com 41 partidas.
Para completarem a marca de 50 jogos oficiais, Gabigol, Lucas Silva e William terão que atuar pelo Cruzeiro em todos os compromissos já marcados. Isso não inclui, evidentemente, as decisões da Copa do Brasil, que poderão ser acrescentadas ao calendário celeste em breve.
Caso o Cruzeiro seja eliminado pelo Corinthians no torneio mata-mata, Christian e Kaio Jorge, ainda que atuem nos sete jogos garantidos da equipe, não chegarão aos 50 compromissos na temporada.
Atrás de Kaio Jorge na lista, o zagueiro Lucas Villalba certamente não atingirá a marca de 50 jogos oficiais. Com 40 partidas, o argentino poderá chegar, no máximo, a 49 aparições na temporada, contabilizando Brasileirão e Copa do Brasil nesta reta final.
Atletas do Cruzeiro com mais jogos oficiais em 2025
- Cássio: 49 jogos
- Lucas Romero: 48 jogos
- Fabrício Bruno: 47 jogos
- Eduardo e Matheus Pereira: 46 jogos
- Kaiki: 45 jogos
- Gabigol, Lucas Silva e William: 43 jogos
- Christian: 42 jogos
- Kaio Jorge: 41 jogos

