publicidade

Titular do Cruzeiro, William mira recorde de assistências na carreira ainda em 2025

Lateral-direito deu passe decisivo para o zagueiro Fabrício Bruno marcar o gol da vitória contra o Grêmio, pelo Brasileirão

publicidade

Titular do Cruzeiro, o lateral-direito William pode encerrar o ano de 2025 com a sua melhor marca de assistências na carreira. Na última quarta-feira (5), o camisa 12 fez cruzamento preciso para o zagueiro Fabrício Bruno marcar o gol da vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre. O duelo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o passe certeiro para Fabrício Bruno, William chegou a oito assistências em 43 atuações na temporada e assumiu a vice-liderança no quesito. O principal “garçom” do Cruzeiro no ano segue sendo o meia Matheus Pereira, com nove assistências e seis gols em 45 compromissos.

No ano passado, em 60 jogos, William quebrou, de forma marcante, o seu recorde pessoal de assistências. Ao todo, foram dez passes para gol, além de ter balançado as redes cinco vezes.

Antes de registrar esse número em 2024, o lateral havia dado quatro assistências em 2023, pelo Cruzeiro, e em 2016, quando ainda defendia o Internacional. Com a camisa do Wolfsburg, da Alemanha, William contribuiu com duas assistências em duas temporadas diferentes e, em outra, deu um passe para gol. Os índices foram mais baixos pela menor quantidade de jogos e por causa de lesões.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o atacante Kaio Jorge também vive grande fase para servir aos companheiros durante as partidas. Em 2025, o camisa 19 já contribuiu com 22 gols e sete assistências, o que o credencia como o terceiro maior assistente do grupo na temporada.

Vai superar a marca de 2024?

Embora esteja perto do próprio recorde pessoal de assistências, William tem uma missão difícil pela frente. Isso porque o Cruzeiro jogará, no mínimo, oito vezes e, no máximo, mais dez partidas no ano: as seis rodadas restantes do Brasileirão e os duelos pelas semifinais e finais da Copa do Brasil.

Os principais ‘garçons’ do elenco

  • Matheus Pereira: 9 assistências
  • William: 8 assistências
  • Kaio Jorge: 7 assistências
  • Lucas Romero: 5 assistências
  • Gabigol e Kaiki: 4 assistências
  • Bolasie, Christian e Wanderson: 3 assistências
  • Fabrício Bruno e Lucas Silva: 2 assistências
  • Arroyo, Eduardo, Fagner, Jonathan Jesus e Marquinhos: 1 assistência
Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste