O Cruzeiro não sabe o que é perder há sete jogos na temporada. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na noite dessa quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste igualou sua segunda maior série invicta em 2025.
A sequência atual teve início após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no dia 27 de setembro, pela 22ª rodada. Desde então, o time comandado por Leonardo Jardim somou três vitórias (diante de Fortaleza, Vitória e Grêmio) e quatro empates (com Flamengo, Sport, Atlético-MG e Palmeiras), demonstrando consistência defensiva e competitividade diante de adversários diretos, por exemplo.
Com esses sete jogos de invencibilidade, o Cruzeiro iguala a série anterior registrada justamente antes do revés para o Vasco.
Naquela sequência, foram seis vitórias, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro (contra Internacional, Bahia, São Paulo e Red Bull Bragantino), e duas sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil, além de um empate com o Mirassol, também pelo Brasileiro.
A melhor sequência da temporada, no entanto, ainda é a do início do ano. Entre abril e julho, o Cruzeiro ficou 16 jogos sem perder, somando confrontos de Copa Sul Americana, Copa do Brasil e Brasileiro.
Situação na tabela
Com 63 pontos, o Cruzeiro está cada vez mais próximo do principal objetivo na temporada: a vaga na Copa Libertadores. O time celeste ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, na cola dos líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).
Sequência atual do Cruzeiro
Grêmio 0 x 1 Cruzeiro (Arena) – 32ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro 3 x 1 Vitória (Mineirão) – 31ª rodada do Brasileiro
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro (Allianz Parque) – 30ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza (Mineirão) – 29ª rodada do Brasileiro
Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro (Arena) – 28ª rodada do Brasileiro
Cruzeiro 1 x 1 Sport (Mineirão) – 27ª rodada do Brasileiro
Flamengo 0 x 0 Cruzeiro (Maracanã) – 26ª rodada do Brasileiro

