publicidade

‘Liso’, Arroyo se destaca pelo Cruzeiro em empate contra o Palmeiras; veja números

Atacante equatoriano 'enfumaçou' defesa do Palmeiras no duelo desse domingo (26), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão

publicidade

Cada vez mais solto, Keny Arroyo foi um dos destaques do Cruzeiro no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Com boa atuação, mesmo prejudicado pela arbitragem e com um a menos na reta final, o time celeste ficou no 0 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acionado no início do primeiro tempo na vaga do atacante Wanderson – lesionado por falta dura do zagueiro Gustavo Gómez -, Arroyo deu muito trabalho ao lado direito de defesa do Palmeiras.

Duas das principais chances do Cruzeiro na partida surgiram em finalizações do equatoriano: uma de falta e outra dentro da área adversária. O goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras, porém, trabalhou bem em ambas as jogadas para evitar a abertura do placar.

Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, além das duas finalizações em direção ao gol, Arroyo teve 30 ações com a bola.

Habilidoso, o camisa 99 acertou dois dos três dribles que tentou (66%), sofreu duas faltas e ganhou quatro dos cinco duelos pelo chão (80%). Keny ainda venceu um dos três duelos aéreos no decorrer do jogo (33%).

Ainda conforme o Sofascore, Arroyo acertou dez dos 14 passes que tentou (71%), sendo oito no campo do Palmeiras. O atacante do Cruzeiro também recuperou uma bola, fez um corte e uma interceptação na fase defensiva.

Moral com Jardim

Com mais ritmo de jogo, Arroyo não só ganhou pontos com o técnico Leonardo Jardim, mas também poderá ser titular contra o Vitória. Ele será opção no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Próximo jogo do Cruzeiro

O empate na capital paulista manteve o Cruzeiro na terceira posição, com 57 pontos. O time de Abel Ferreira lidera a Série A, com 62 pontos, enquanto o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 61.

O Vitória abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro