publicidade

O retrospecto de Cássio, goleiro do Cruzeiro, em jogos contra o Palmeiras

Ídolo do Corinthians, experiente goleiro já enfrentou o adversário quase 40 vezes na carreira; veja números

publicidade

Goleiro do Cruzeiro e um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio reencontrará um velho conhecido no fim de semana: o Palmeiras. No domingo (26), às 20h30 (de Brasília), o camisa 1 será titular no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na carreira, Cássio já enfrentou o Palmeiras 38 vezes em jogos oficiais. O retrospecto aponta um enorme equilíbrio do ponto de vista individual. Ao todo, o arqueiro saiu de campo com 13 vitórias, o que, curiosamente, é o mesmo número de triunfos da equipe alviverde. Houve, ainda, 12 empates.

O primeiro embate de Cássio com o Palmeiras foi há mais de 13 anos. No dia 16 de setembro de 2012, quando defendia o Corinthians, o goleiro foi titular na vitória por 2 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão. No total, foram 21 compromissos pela Série A e outros 17 pelo Campeonato Paulista.

Desde que chegou ao Cruzeiro, em maio de 2024, Cássio vai enfrentar o Palmeiras pela quarta vez. No período, ele somou uma vitória – no primeiro turno do atual Brasileirão – e duas derrotas. O goleiro retomará a titularidade após ter sofrido uma concussão no empate contra o Atlético-MG, na Arena, e ficado fora da vitória sobre o Fortaleza, no Mineirão.

Cássio faz defesa em vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no Mineirão, pela 11ª rodada do Brasileirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desvantagem no Brasileirão e título no Paulistão

De acordo com dados do site OGol, especializado em estatísticas, Cássio leva ligeira desvantagem contra o Palmeiras em duelos pelo Brasileirão. O goleiro já enfrentou o clube em 21 oportunidades, com sete vitórias, cinco empates e nove derrotas.

Já pelo Paulistão, Cássio não apenas venceu mais, como foi campeão estadual sobre o Palmeiras. Os números gerais foram de 17 partidas, com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas para o experiente jogador.

Em 2018, Cássio conquistou o seu terceiro Paulistão com a camisa do Corinthians na final contra o Palmeiras. Após derrota por 1 a 0, na Neo Química Arena, os alvinegros devolveram o placar no Allianz Parque e, nos pênaltis, com brilho de Cássio, foram campeões, por 4 a 3. Na ocasião, o goleiro defendeu as cobranças de Dudu, hoje no Atlético-MG, e de Lucas Lima, do Sport.

Antes de deixar o Corinthians, Cássio ainda conquistou o quarto título estadual pelo clube, em 2019.

Tabela do Brasileirão

Antes do confronto na capital paulista, os times de Abel Ferreira e Leonardo Jardim estão separados por cinco pontos na classificação. O Palmeiras é o primeiro colocado, com 61 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, mas leva vantagem no número de vitórias: 19 a 18.

Coadjuvante na briga pelo título, mas muito perto de garantir vaga direta na próxima Copa Libertadores, o Cruzeiro está na terceira posição, com 56 pontos, e um jogo a mais em relação ao líder e ao vice-líder.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro