Além das mudanças ‘forçadas’ por lesão e suspensão, o técnico Leonardo Jardim promoveu algumas novidades no Cruzeiro na vitória por 1 a 0 diante do Fortaleza, nesse sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma delas foi a entrada do jovem Keny Arroyo no ataque.
O atacante equatoriano, de 19 anos, ganhou a vaga de Wanderson e teve boa atuação. Mostrando velocidade, habilidade e personalidade, ele não sentiu a pressão e partiu pra cima da defesa adversária.
Foi em uma jogada individual pela esquerda, inclusive, que saiu o único gol da partida. Arroyo passou pela marcação e serviu Christian, livre dentro da área, para mandar para o fundo das redes.
De acordo com dados do Sofascore, Arroyo acertou 90% dos passes, sofreu três faltas, recuperou três bolas e venceu cinco duelos, além da assistência.
O equatoriano atuou por 74 minutos e foi substituído justamente por Wanderson, até então titular da posição. Em campo, começou jogando pela direita, mas durante o jogo alternou entre os lados do campo, aparecendo também pela esquerda, setor em que construiu a jogada do gol cruzeirense.
Esse foi o segundo jogo de Arroyo como titular do Cruzeiro. Antes, ele já havia iniciado entre os 11 no empate por 1 a 1 com o Sport, também no Mineirão, pela 27ª rodada. Além disso, o atacante entrou em campo em outros três jogos, todos vindo do banco de reservas.
Opção para Jardim
Com o bom desempenho, Arroyo se apresenta como mais uma opção para Leonardo Jardim na sequência da temporada.
E o próximo compromisso do Cruzeiro será decisivo: a equipe enfrenta o líder Palmeiras no domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 56 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação na tabela e segue firme na briga pelo principal objetivo da temporada: a classificação à Copa Libertadores de 2026.

