Mesmo sendo reserva na maior parte do tempo sob o comando de Leonardo Jardim, Gabigol, vice-artilheiro do time na temporada, apresenta bons números com a camisa do Cruzeiro. E, com a ausência de Kaio Jorge, suspenso após a expulsão no clássico, o camisa 9 pode ganhar mais uma chance entre os titulares em um palco onde costuma balançar as redes: o Mineirão.
Com 13 gols marcados em jogos oficiais nesta temporada, nove foram no Gigante da Pampulha, local do duelo contra o Fortaleza, neste sábado (19), às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso representa quase 70% dos gols anotados pelo atacante com a camisa celeste.
O gol mais recente foi justamente na última partida do Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão. Na ocasião, Gabigol garantiu o empate em 1 a 1 com o Sport, pela 27ª rodada.
Desses nove gols jogando em casa, ele marcou: duas vezes pelo Campeonato Mineiro, duas vezes pela Copa Sul-Americana e cinco pelo Brasileiro.
Chance como titular
No Campeonato Brasileiro, Gabigol foi titular em apenas cinco partidas até o momento.
Curiosamente, em quatro delas ele participou diretamente de gols da equipe. A única exceção foi no confronto contra o Internacional, pela 2ª rodada, no Beira-Rio. Naquele jogo, o Cruzeiro teve Jonathan Jesus expulso ainda no primeiro tempo, e o camisa 9 acabou sendo substituído na busca reorganização tática na defesa.
Nos outros compromissos como titular, o atacante se destacou. No primeiro turno, diante do próprio Fortaleza, no Castelão, deu duas assistências na vitória cruzeirense por 2 a 0.
Contra o Juventude, no Mineirão, marcou dois gols. Já no duelo com o Sport, novamente em casa, voltou a balançar as redes.
Agora, diante de um adversário que vive momento delicado, Gabigol terá nova oportunidade de se destacar. O Fortaleza soma apenas 24 pontos, ocupa a 18ª colocação e tem a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, com 53 pontos, aparece na 3ª posição e tem o quinto melhor ataque da competição.
Gols de Gabigol jogando no Mineirão em 2025
- Cruzeiro 3 x 0 Uberlândia (Campeonato Mineiro) – 1 gol
- Cruzeiro 1 x 1 América-MG (Campeonato Mineiro) – 1 gol
- Cruzeiro 2 x 1 Mirassol (Campeonato Brasileiro) – 1 gol
- Cruzeiro 1 x 2 Mushuc Runa (Copa Sul-Americana) – 1 gol
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro) – 1 gol
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino (Copa Sul-Americana) – 1 gol
- Cruzeiro 4 x 0 Juventude (Campeonato Brasileiro) – 2 gols
- Cruzeiro 1 x 1 Sport (Campeonato Brasileiro) – 1 gol

