publicidade

Dupla do Cruzeiro é a 2ª com mais participações em gols no Brasileiro; veja ranking

Com números expressivos, jogadores do time celeste se destacam na Série A

publicidade

A dupla Kaio Jorge e Matheus Pereira voltou a funcionar na noite dessa quarta-feira (15), no clássico contra o Atlético-MG, na Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com assistência do camisa 19 e gol do camisa 10, os dois participaram diretamente do gol da Raposa na partida, que terminou empatada em 1 a 1.

+ Leia mais: Cruzeiro se reapresenta após o clássico e abre preparação para duelo com Fortaleza

Com o novo lance decisivo, os jogadores chegaram a 35 participações diretas em gols na atual edição do Brasileiro, seja atuando juntos ou individualmente. Os dados são da plataforma Sofascore.

Até aqui, Kaio Jorge acumula 15 gols e sete assistências, enquanto Matheus Pereira tem seis gols e sete passes para gol. São, portanto, os jogadores do Cruzeiro com mais participações diretas em tentos na competição.

Segundo o levantamento, apenas uma dupla supera os cruzeirenses: Arrascaeta e Pedro, do Flamengo. Vice-artilheiro do Brasileirão, Arrascaeta já marcou 14 gols e deu 11 assistências, enquanto Pedro soma 11 gols e cinco assistências.

Logo atrás no ranking estão Flaco López e Vitor Roque, do Palmeiras; Vegetti e Nuno Moreira, do Vasco; e Reinaldo e Alesson, do Mirassol, uma das sensações do campeonato.

Nos rankings individuais, Kaio Jorge é o artilheiro do Brasileirão até o momento e ocupa a segunda posição entre os líderes de assistências, ao lado de Matheus Pereira e Maurício, do Palmeiras.

Dupla separada diante do Fortaleza

A dupla, porém, será desfeita no próximo compromisso do Cruzeiro na temporada. Kaio Jorge foi expulso no clássico e desfalca a equipe diante do Fortaleza, neste sábado (18), às 21h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 19, a tendência é que Gabigol seja o titular no setor ofensivo.

Além de Kaio, o Cruzeiro também não contará com o lateral-esquerdo Kaiki, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o goleiro Cássio, que cumprirá protocolo de concussão após levar uma pancada na cabeça durante o clássico. Os substitutos devem ser Kauã Prates, na lateral, e Léo Aragão, no gol.

Retorno na zaga

Diante do Leão do Pici, o Cruzeiro, por outro lado, contará com um importante retorno na defesa. De volta após servir à Seleção Brasileira, o zagueiro Fabrício Bruno retomará a condição de titular ao lado de Lucas Villalba, enquanto o jovem Jonathan Jesus voltará ao banco de reservas.

Top 5 duplas com mais participações em gols do Brasileiro

  • 1º – Arrascaeta e Pedro (Flamengo) – 41 participações somadas
  • 2º – Kaio Jorge e Matheus Pereira (Cruzeiro) – 35 participações somadas
  • 3º – Victor Roque e Flaco López (Palmeiras) – 26 participações somadas
  • 4º – Vegetti e Nuno Moreira (Vasco) – 23 participações somadas
  • 5º – Reinaldo e Alesson (Mirassol) – 22 participações somadas
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro