publicidade

Os números do Cruzeiro com Jonathan Jesus, favorito a ser titular no clássico

Jovem, de 21 anos, deve formar dupla de zaga com Lucas Villalba diante do Atlético-MG, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão

publicidade

Com a ausência de Fabrício Bruno no clássico, o jovem Jonathan Jesus é o favorito para assumir a titularidade na zaga do Cruzeiro diante do Atlético-MG. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No clássico, o Cruzeiro deve ter a mesma dupla de zagueiros que iniciou a partida no empate contra o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada. Jonathan Jesus começou ao lado do argentino Lucas Villalba e, aos 10’ da etapa final, foi substituído por João Marcelo. O camisa 43 é quem “corre por fora” pela posição na casa do rival.

+ Leia mais: Com retornos, escale o Cruzeiro ideal para o clássico contra o Atlético-MG

Antes de ter sido titular contra o Sport, Jonathan Jesus já havia sido escalado entre os 11 iniciais na derrota para o Vasco, em São Januário, no Rio, pela 25ª rodada. Na ocasião, Villalba estava suspenso. Já no duelo com o Leão da Ilha, Fabrício Bruno cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em 2025, Jonathan já defendeu o Cruzeiro em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas, um aproveitamento de 48%. Titular em 21 compromissos, o zagueiro fez um gol, deu uma assistência e foi expulso uma vez.

João Marcelo sem ritmo

Outra opção para o técnico Leonardo Jardim, João Marcelo se recuperou há pouco tempo de uma grave lesão no joelho direito. No dia 2 de fevereiro, o zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) contra o Uberlândia, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

João Marcelo atuou pelo Cruzeiro na reta final do empate contra o Sport, no Mineirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com o preocupante problema físico, João Marcelo ficou afastado por quase oito meses e voltou a jogar justamente na reta final da derrota para o Vasco. O defensor ficou em campo por nove minutos em São Januário.

Sem o ritmo ideal, o camisa 43 disputou somente quatro partidas em 2025, com uma vitória, um empate e duas derrotas, um rendimento de 33,33%. Ele foi titular em duas partidas e saiu do banco em outras duas oportunidades.

Clássico pelo Brasileirão

Após o empate amargo contra o Sport, o Cruzeiro está na terceira posição no Brasileirão, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º).

O Atlético-MG, por sua vez, vem de vitória sobre o Sport e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste