Nesta quarta-feira (15), no retorno dos jogos após a Data Fifa, o Cruzeiro terá mais um desafio importante na temporada: o clássico diante do Atlético-MG, na Arena, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, como trunfo, o time celeste conta com os ótimos números do técnico Leonardo Jardim contra o rival.
Desde que assumiu o comando técnico do Cruzeiro, Jardim está invicto em clássicos. São três jogos contra o Atlético-MG, com duas vitórias e um empate. Além disso, o time celeste não sofreu nenhum gol nesses confrontos.
No total, foram quatro gols marcados e zero sofridos. As vitórias aconteceram nas partidas da Copa do Brasil, enquanto o empate, pelo primeiro turno do Brasileirão.
Agora, no entanto, o treinador terá um novo desafio: manter a consistência defensiva mesmo com uma provável mudança na zaga.
O zagueiro Fabrício Bruno, que está com a Seleção Brasileira, deve ser titular no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Com o curto período de recuperação física e logística, a tendência é que o defensor fique fora do clássico na quarta-feira (15).
Sem Fabrício, o técnico Leonardo Jardim terá que modificar a dupla de zaga. Lucas Villalba está garantido no lado esquerdo, enquanto Jonathan Jesus e João Marcelo disputam a vaga pela direita.
Como João Marcelo ainda vem atuando aos poucos após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, a tendência é que Jonathan seja o titular.
Retrospecto celeste na Arena
Além do bom desempenho de Jardim nos clássicos, o Cruzeiro também carrega um retrospecto favorável na Arena. No estádio do rival, o time celeste é, ao lado do Flamengo, o maior algoz do Atlético-MG, com três vitórias conquistadas no local.
Se vencer novamente nesta quarta, o Cruzeiro pode se tornar, de forma isolada, o adversário que mais vezes superou o Atlético-MG em sua nova casa.
Leonardo Jardim x Atlético-MG
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG (9ª rodada do Campeonato Brasileiro) – Mineirão
- Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro (ida das quartas da Copa do Brasil) – Arena
- Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG (volta das quartas da Copa do Brasil) – Arena

