publicidade

Com nova zaga no Cruzeiro, Jardim buscará manter escrita defensiva contra o Atlético-MG

Treinador está invicto contra o Atlético-MG e ainda não sofreu gols nos clássicos pelo Cruzeiro

publicidade

Nesta quarta-feira (15), no retorno dos jogos após a Data Fifa, o Cruzeiro terá mais um desafio importante na temporada: o clássico diante do Atlético-MG, na Arena, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, como trunfo, o time celeste conta com os ótimos números do técnico Leonardo Jardim contra o rival.

Desde que assumiu o comando técnico do Cruzeiro, Jardim está invicto em clássicos. São três jogos contra o Atlético-MG, com duas vitórias e um empate. Além disso, o time celeste não sofreu nenhum gol nesses confrontos.

No total, foram quatro gols marcados e zero sofridos. As vitórias aconteceram nas partidas da Copa do Brasil, enquanto o empate, pelo primeiro turno do Brasileirão.

Agora, no entanto, o treinador terá um novo desafio: manter a consistência defensiva mesmo com uma provável mudança na zaga.

O zagueiro Fabrício Bruno, que está com a Seleção Brasileira, deve ser titular no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Com o curto período de recuperação física e logística, a tendência é que o defensor fique fora do clássico na quarta-feira (15).

Sem Fabrício, o técnico Leonardo Jardim terá que modificar a dupla de zaga. Lucas Villalba está garantido no lado esquerdo, enquanto Jonathan Jesus e João Marcelo disputam a vaga pela direita.

Como João Marcelo ainda vem atuando aos poucos após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, a tendência é que Jonathan seja o titular.

Retrospecto celeste na Arena

Além do bom desempenho de Jardim nos clássicos, o Cruzeiro também carrega um retrospecto favorável na Arena. No estádio do rival, o time celeste é, ao lado do Flamengo, o maior algoz do Atlético-MG, com três vitórias conquistadas no local.

Se vencer novamente nesta quarta, o Cruzeiro pode se tornar, de forma isolada, o adversário que mais vezes superou o Atlético-MG em sua nova casa.

Leonardo Jardim x Atlético-MG

  • Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG (9ª rodada do Campeonato Brasileiro) – Mineirão
  • Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro (ida das quartas da Copa do Brasil) – Arena
  • Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG (volta das quartas da Copa do Brasil) – Arena
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste