publicidade

Cássio é o jogador do Cruzeiro que mais enfrentou o Atlético-MG na carreira; veja top 5

Goleiro do Cruzeiro, aos 38 anos, é também quem mais venceu o rival entre todos os atletas do elenco

publicidade

Peça mais experiente do elenco, Cássio é o jogador do Cruzeiro que mais enfrentou o Atlético-MG na carreira. Na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte, o goleiro medirá forças com o adversário pela 31ª vez. O confronto será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Cássio já disputou cinco clássicos diante do Atlético-MG, com duas vitórias, dois empates sem gols e uma derrota. Pelo Corinthians, o arqueiro, hoje aos 38 anos, mediu forças contra o rival 25 vezes e venceu em oito ocasiões. Ao todo, foram 30 duelos, com dez triunfos, sete empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 41,11%.

Depois de Cássio, Fagner é o segundo atleta do Cruzeiro que mais enfrentou o Atlético-MG, com 26 atuações. Pela Raposa, o defensor entrou em campo no empate por 0 a 0, no Mineirão, pela 9ª rodada do Brasileirão. No geral, incluindo partidas por Vasco e Corinthians, foram dez vitórias, cinco empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 44,87%.

Quem fecha o top 3 é Gabigol. Em 23 jogos contra o Atlético-MG, por Cruzeiro, Flamengo e Santos, o atacante venceu nove, empatou três e perdeu 11. Decisivo na última final da Copa do Brasil, o artilheiro já balançou as redes oito vezes, o que faz do rival uma de suas principais vítimas na carreira. O aproveitamento total é de 46,37%.

Os que mais venceram

Ao lado de Cássio e Fagner, Fabrício Bruno é o jogador do Cruzeiro que mais venceu o Atlético-MG na carreira. O zagueiro, inclusive, saiu mais vitorioso do que perdedor diante do arquirrival.

Cria da Toca, ele enfrentou o adversário 21 vezes, com dez vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. O aproveitamento individual – por Cruzeiro, Flamengo, Bragantino e Chapecoense – é de 58,73%.

Quem fecha o top 5

O quinto jogador do Cruzeiro que mais enfrentou o Atlético-MG também foi revelado na base celeste. Com 22 jogos, o volante Lucas Silva fecha o top 5 da lista. Ao todo, foram seis vitórias, oito empates e oito derrotas, incluindo 18 aparições pelo time cruzeirense e outras quatro pelo Grêmio.

Volante está invicto contra o Atlético-MG

Com um número de jogos bem menor em relação aos cinco primeiros da lista, o volante Walace nunca perdeu para o Atlético-MG. Por Cruzeiro e Grêmio, o meio-campista somou nove jogos, com seis vitórias e três empates. O aproveitamento de 77,77% ainda inclui o título da Copa do Brasil de 2016.

Clássico pelo Brasileirão

Após o empate amargo contra o Sport, o Cruzeiro se manteve na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, três a menos que os líderes Palmeiras (1º) e Flamengo (2º). Agora, terá que vencer o clássico e “secar” paulistas e cariocas diante do Bragantino e do Botafogo, respectivamente.

O Atlético-MG, próximo adversário, venceu o Sport, na última quarta-feira (8), e ganhou duas posições na tabela. Os comandados de Jorge Sampaoli estão na 14ª posição, com 32 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste