publicidade

Walace perde espaço no Cruzeiro e joga 90 minutos nos últimos quatro meses

Contratado com grande expectativa, em 2024, volante, de 30 anos, ainda não conseguiu se firmar no Cruzeiro

publicidade

Contratado em julho do ano passado com a expectativa de se tornar titular absoluto, Walace ainda não conseguiu emplacar com a camisa do Cruzeiro. Criticado pela torcida, o volante perdeu espaço com o técnico Leonardo Jardim e só atuou por um total de 90 minutos nos últimos quatro meses.

Na temporada, Walace disputou 18 partidas pelo Cruzeiro: oito jogos no Campeonato Brasileiro, cinco jogos na Copa Sul-Americana, três no Campeonato Mineiro e dois na Copa do Brasil. Em 2024, mesmo tendo chegado na metade do ano, o meio-campista, de 30 anos, esteve em campo em 17 ocasiões.

Após a pausa no calendário brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes, Walace só entrou em campo quatro vezes pelo Cruzeiro.

De acordo com o site OGol, especializado em estatísticas de futebol, o volante jogou sete minutos na goleada contra o Grêmio, oito minutos na goleada sobre o Juventude e 71 minutos no empate diante do Mirassol, pelas rodadas 13, 15 e 20 da Série A. Depois, ele entrou em campo por quatro minutos na segunda vitória contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

No duelo com o Mirassol, no interior de São Paulo, Walace foi titular do Cruzeiro pela nona vez na temporada. Naquele dia, em 18 de agosto, o argentino Lucas Romero estava suspenso e, por isso, foi substituído pelo camisa 5 na partida.

Desempenho e média de minutos

Com Walace em campo, o Cruzeiro já somou dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 2025, um aproveitamento de 62,96%.

Ao todo, o volante já entrou em campo por 775 minutos em 2025, uma média de 43 minutos por jogo.

Reforço passou na fila?

No último domingo (5), no empate do Cruzeiro contra o Sport, no Mineirão, Walace parece ter visto o jovem Ryan Guilherme, de 22 anos, contratado na mais recente janela, ter passado à frente na “fila” com Jardim.

Além da titularidade absoluta de Lucas Silva, Lucas Romero e Christian, Matheus Henrique (agora lesionado) e Eduardo têm sido as principais opções do técnico português no meio-campo do Cruzeiro.

Diante do Sport, depois de ter usado todos eles, com exceção do suspenso Romero, Jardim promoveu a estreia de Ryan Guilherme. Em meio à exposição do sistema defensivo para tentar buscar a virada, o camisa 20 deixou boas impressões e agradou aos torcedores no primeiro jogo pelo Cruzeiro.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste