De volta ao time após cumprir suspensão diante do Vasco, por acúmulo de cartões amarelos, Villalba atuou os 90 minutos contra o Flamengo, no Maracanã, e foi fundamental para que o Cruzeiro não sofresse gols na partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com os dados do Sofascore, o argentino foi o jogador com mais ações defensivas na rodada. Foram 10 cortes, um desarme, duas intercepções e cinco duelos vencidos.
Com o bom desempenho, ajudou a equipe a sair de campo sem ser vazada. Curiosamente, na rodada anterior, em que não esteve presente, a Raposa levou dois gols e acabou derrotada pelo Vasco por 2 a 0, em São Januário.
Agora, para o duelo contra o Sport, neste domingo (5), às 20h30, no Mineirão, Villalba terá um novo companheiro de defesa. Isso porque Fabricio Bruno, titular absoluto, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A tendência é que João Marcelo seja o escolhido pelo técnico Leonardo Jardim para assumir a vaga. Jonathan Jesus, que vinha sendo o reserva imediato, sofreu uma torção no joelho direito e ainda não voltou aos treinos com o grupo. Nesta sexta-feira (3), o defensor realizou apenas trabalhos parciais.
Tabela do Brasileirão
Com o empate sem gols no Maracanã, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição na Série A, com 51 pontos. O Flamengo é o líder, com 55, enquanto o Palmeiras está na segunda colocação, com 52.
O Sport, que vem de empate por 2 a 2 contra o Fluminense, na Ilha do Retiro, em Recife, é o último colocado na classificação, com apenas 15 pontos.
Villalba contra o Flamengo
- Cortes: 10
- Desarmes: 1
- Interceptações: 2
- Duelos ganhos: 5

