Terceiro melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem números expressivos atuando fora de casa em 2025. Com 19 pontos conquistados em 11 partidas, a equipe de Leonardo Jardim já superou a campanha inteira de 2024 atuando longe de seus domínios, mesmo tendo ainda oito jogos a menos.
Até aqui, o Cruzeiro venceu cinco vezes, empatou quatro e perdeu apenas duas, com 14 gols marcados e sete sofridos. O aproveitamento chega a 57,6%.
Na temporada passada, em 19 compromissos como visitante, o time somou apenas 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e dez derrotas). Ou seja, a campanha atual já é superior, mesmo faltando 42% dos jogos fora de casa.
Nas próximas duas rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro terá novos compromissos como visitante: enfrenta o Vasco, neste sábado (27), às 18h30, em São Januário, e depois encara o Flamengo, na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã.
Vale lembrar que o time celeste chegará a São Januário embalado por seis vitórias consecutivas na temporada, somando Brasileirão e Copa do Brasil.
Os confrontos são considerados importantes para as pretensões da Raposa na temporada, tanto na briga pela vaga à Libertadores de 2026 quanto na disputa pelo título. O Cruzeiro soma atualmente 50 pontos, ocupando a vice-liderança, apenas um atrás do Flamengo.
Melhor sequência do século?
O Cruzeiro está há 12 jogos invicto como visitante em 2025, a melhor marca do clube desde 2003, ano da Tríplice Coroa, quando alcançou 15 partidas sem perder fora de casa.
Desses 12 jogos atuais, oito foram pelo Brasileirão (cinco vitórias e três empates). A série já representa a maior sequência invicta como visitante do clube na história dos pontos corridos.
Sequência invicta fora de casa
- Bahia 1 x 2 Cruzeiro (Fonte Nova) – Campeonato Brasileiro
- Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro (Arena) – Copa do Brasil
- Mirassol 1 x 1 Cruzeiro (Maião) – Campeonato Brasileiro
- CRB 0 x 2 Cruzeiro (Rei Pelé) – Copa do Brasil
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (Nilton Santos) – Campeonato Brasileiro
- Corinthians 0 x 0 Cruzeiro (Neo Quimica Arena) – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (Maracanã) – Campeonato Brasileiro
- Vitória 0 x 0 Cruzeiro (Barradão) – Campeonato Brasileiro
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro (Castelão) – Campeonato Brasileiro
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro (Serra Dourada) – Copa do Brasil
- Sport 0 x 4 Cruzeiro (Ilha do Retiro) – Campeonato Brasileiro
- Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro (Olímpico de Riobamba) – Copa Sul-Americana

