publicidade

Visitante indigesto: Cruzeiro tem a terceira melhor campanha fora de casa no Brasileiro

Cruzeiro enfrentará o Vasco, segundo pior mandante da Série A, no sábado (27), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada

publicidade

Terceiro melhor visitante do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Vasco no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Próximos adversários da equipe de Leonardo Jardim, pela 25ª rodada da Série A, os comandados de Fernando Diniz têm a segunda pior campanha em casa na Série A.

Neste Brasileirão, o Cruzeiro já atuou longe de seus domínios em 11 oportunidades, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, além de 14 gols marcados e somente sete sofridos. O bom aproveitamento nesse recorte é de 57,58%.

Os 19 pontos conquistados pela Raposa fora de Minas Gerais só não superam os números de Flamengo (20) e Palmeiras (23). Com 17 pontos como visitante, o Botafogo poderá assumir esse terceiro posto nesta quarta (24). Para isso, o atual campeão brasileiro terá que vencer o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado pela 16ª rodada.

Vale lembrar, ainda, que o Cruzeiro chegará a São Januário com seis vitórias seguidas na temporada, incluindo compromissos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil. No período, o time celeste derrotou o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, e o Bahia, de virada, na Fonte Nova, em Salvador.

Jogos contra ‘Z4 como mandante’

O Vasco será o terceiro time que o Cruzeiro vai enfrentar no chamado “Z4 como mandante” do Brasileirão.

Na competição, a equipe celeste já goleou o Sport, pior mandante, por 4 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife. O Fortaleza, com o terceiro pior número em casa, também foi derrotado pelo Cruzeiro, no Castelão, em Fortaleza, por 2 a 0.

Quarto pior mandante do Brasileirão, o Santos venceu o Cruzeiro no primeiro turno, mas o duelo foi realizado no Mineirão, em BH. O reencontro na Vila Belmiro, em Santos, será na 38ª rodada.

Campanha do Vasco em casa

Em casa, o Vasco somou 13 dos 33 pontos disputados, com aproveitamento de 39,39%. Ao todo, em 11 partidas na condição de mandante, o time carioca venceu três, empatou quatro e perdeu outras quatro.

Outro dado que chama a atenção é o equilíbrio no número de gols marcados e sofridos: 14 para as duas situações.

Os números do Vasco no Rio de Janeiro só não são piores do que o Sport, que fez apenas oito pontos na capital pernambucana. Na Ilha do Retiro, o Leão disputou 11 jogos, com uma vitória, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 24,24%. Foram marcados apenas nove gols e 16 sofridos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro