Torcida e time seguem em sintonia na temporada. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro superou o Flamengo e se tornou o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. O time de Leonardo Jardim chegou a 31 pontos conquistados em casa, os mesmos números do clube carioca, porém à frente pelo número de triunfos.
Com a virada sobre a equipe paulista, a Raposa alcançou as 10 vitórias sob seu domínio, um empate e duas derrotas. O time celeste superou: Mirrasol (2 a 1), Bahia (3 a 0), Vasco (1 a 0), Flamengo (2 a 1), Palmeiras (2 a 1), Grêmio (4 a 1), Juventude (4 a 0), Internacional (2 a 1), São Paulo (1 a 0) e Bragantino (2 a 1).
Além disso, o Cruzeiro empatou diante do Atlético-MG, em 0 a 0, e foi derrotado, em sequência, por Ceará e Santos, ambas as duas derrotas pelo placar de 2 a 1.
Nesse período, tanto ataque quanto defesa foram essenciais para garantir o sucesso do Cruzeiro. O time de Leonardo Jardim marcou 25 gols e sofreu apenas 10. Sendo assim, com esses números, a Raposa é também o 2º melhor ataque como mandante no Brasileiro, ao lado do Palmeiras, e a quarta defesa menos vazada, junto a Bahia, Mirassol e Fluminense.
Tabu quebrado
O Cruzeiro de Leonardo Jardim alcançou mais uma marca na temporada, após mais de uma década, pelo Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados no Gigante da Pampulha, o time celeste chegou a quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e seis na temporada.
A última vez que o time engatou a sequência positiva aconteceu em 2014. Na ocasião, a equipe bicampeã nacional, sob o comando de Marcelo Oliveira, venceu cinco jogos seguidos, contra Botafogo, Criciúma, Grêmio, Santos e Goiás.
+ Leia também: Cruzeiro x Bragantino: público e renda do jogo pelo Brasileiro
Na mesma campanha, o time também conseguiu duas outras sequências de quatro triunfos. Não à toa, a equipe terminou a competição com o troféu e 80 pontos conquistados, 10 a mais que o vice-líder.
Na atual série, além do Bragantino, a Raposa venceu Internacional (2 a 1), São Paulo (1 a 0) e Bahia (2 a 1), nas rodadas 21, 22 e 23. Junto a isso, entre essas partidas, a equipe eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias por 2 a 0 (uma na Arena e outra no Mineirão).
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro terá mais uma semana livre de treinamentos antes de visitar o Vasco. O time celeste enfrentará os cariocas no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

