publicidade

Cruzeiro supera Flamengo e vira melhor mandante do Brasileiro; veja números

Raposa venceu o Bragantino por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Mineirão, em BH, e alcançou marca no Brasileiro

publicidade

Torcida e time seguem em sintonia na temporada. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro superou o Flamengo e se tornou o melhor mandante do Campeonato Brasileiro. O time de Leonardo Jardim chegou a 31 pontos conquistados em casa, os mesmos números do clube carioca, porém à frente pelo número de triunfos.

Com a virada sobre a equipe paulista, a Raposa alcançou as 10 vitórias sob seu domínio, um empate e duas derrotas. O time celeste superou: Mirrasol (2 a 1), Bahia (3 a 0), Vasco (1 a 0), Flamengo (2 a 1), Palmeiras (2 a 1), Grêmio (4 a 1), Juventude (4 a 0), Internacional (2 a 1), São Paulo (1 a 0) e Bragantino (2 a 1).

Além disso, o Cruzeiro empatou diante do Atlético-MG, em 0 a 0, e foi derrotado, em sequência, por Ceará e Santos, ambas as duas derrotas pelo placar de 2 a 1.

Nesse período, tanto ataque quanto defesa foram essenciais para garantir o sucesso do Cruzeiro. O time de Leonardo Jardim marcou 25 gols e sofreu apenas 10. Sendo assim, com esses números, a Raposa é também o 2º melhor ataque como mandante no Brasileiro, ao lado do Palmeiras, e a quarta defesa menos vazada, junto a Bahia, Mirassol e Fluminense.

Tabu quebrado

Cruzeiro de Leonardo Jardim alcançou mais uma marca na temporada, após mais de uma década, pelo Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados no Gigante da Pampulha, o time celeste chegou a quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e seis na temporada.

A última vez que o time engatou a sequência positiva aconteceu em 2014. Na ocasião, a equipe bicampeã nacional, sob o comando de Marcelo Oliveira, venceu cinco jogos seguidos, contra Botafogo, Criciúma, Grêmio, Santos e Goiás.

+ Leia também: Cruzeiro x Bragantino: público e renda do jogo pelo Brasileiro

Na mesma campanha, o time também conseguiu duas outras sequências de quatro triunfos. Não à toa, a equipe terminou a competição com o troféu e 80 pontos conquistados, 10 a mais que o vice-líder.

Na atual série, além do Bragantino, a Raposa venceu Internacional (2 a 1), São Paulo (1 a 0) e Bahia (2 a 1), nas rodadas 21, 22 e 23. Junto a isso, entre essas partidas, a equipe eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias por 2 a 0 (uma na Arena e outra no Mineirão).

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro terá mais uma semana livre de treinamentos antes de visitar o Vasco. O time celeste enfrentará os cariocas no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro