publicidade

Cruzeiro impõe a rivais do Brasileiro fim de séries positivas; veja lista

Raposa derruba invencibilidades de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Bahia na competição

publicidade

Que o técnico Leonardo Jardim é o ‘exterminador’ de tabus do Cruzeiro, já não é novidade para a torcida. Mas, além dos seus próprios, o time celeste também tem colecionado feitos contra os adversários no Campeonato Brasileiro de 2025.

+ Leia mais: Jardim se aproxima de top 10 em ranking de técnicos do Cruzeiro no século XXI; veja lista

Até aqui, a Raposa tem colocado fim a invencibilidades e quebrado longas sequências positivas de rivais na Série A.

E o bom desempenho se reflete na tabela: o Cruzeiro é vice-líder, com 47 pontos, três atrás do Flamengo, que tem um jogo a menos.

Tabus de adversários derrubados

7ª rodada – Cruzeiro 2 x 1 Flamengo (Mineirão)

O primeiro grande feito do Cruzeiro foi contra o então líder Flamengo, no Mineirão. A Raposa venceu por 2 a 1 e encerrou a invencibilidade da equipe carioca no Brasileirão. Além disso, quebrou um tabu incômodo: o time celeste não vencia o rival pelo torneio nacional desde 2015.

11ª rodada – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (Mineirão)

O desafio seguinte foi contra o Palmeiras. O time paulista chegava ao confronto ostentando uma impressionante sequência de 17 jogos invicto como visitante (14 vitórias e três empates). Com autoridade, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, diante da torcida no Mineirão, e encerrou a série alviverde fora de casa.

14ª rodada – Fluminense 0 x 2 Cruzeiro (Maracanã)

No Maracanã, o Cruzeiro voltou a mostrar força como visitante. Com vitória por 2 a 0, derrubou a invencibilidade do Fluminense em casa no Campeonato Brasileiro. Até então, o Tricolor não havia perdido como mandante na competição. A última derrota havia acontecido apenas em setembro do ano anterior, quando perdeu para o Botafogo, por 1 a 0.

18ª rodada – Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (Nilton Santos)

Atual campeão brasileiro, o Botafogo ainda não tinha perdido no Nilton Santos em 2025 no Brasileirão. Mas, novamente, o Cruzeiro impôs respeito e venceu por 2 a 0. Curiosamente, a última derrota do Fogão em casa pelo Brasileirão também havia sido para a Raposa. Em julho de 2024, o time celeste aplicou 3 a 0 em um dos jogos mais marcantes da temporada passada.

23ª rodada – Bahia 1 x 2 Cruzeiro (Fonte Nova)

A sequência de tabus derrubados dos rivais ganhou mais um capítulo em Salvador, na rodada passada. O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, e colocou fim a uma longa invencibilidade tricolor como mandante na Série A. O último revés da equipe em casa havia sido em 20 de novembro de 2024, quando perdeu para o Palmeiras por 2 a 1.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste