publicidade

Matheus Henrique aproveita chance, lidera estatísticas e amplia leque de Jardim no Cruzeiro

Volante tem atuação sólida na vitória sobre o Bahia, lidera números do jogo e reforça sua importância no elenco do Cruzeiro

publicidade

Com a suspensão de Lucas Silva, Matheus Henrique voltou ao time titular do Cruzeiro nessa segunda-feira (15), na vitória por 2 a 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não desperdiçou a oportunidade. O meio-campista teve boa atuação e apareceu entre os destaques nas estatísticas da partida, reforçando seu valor no elenco celeste.

+ Leia mais: Decisivo pelo Cruzeiro, Gabigol supera Hulk, Depay e Bruno Henrique em ranking da Série A

Matheus Henrique, que voltou a jogar recentemente após três meses afastado por conta de uma lesão no joelho, está retomando o ritmo e oferecendo ainda mais opções ao técnico Leonardo Jardim.

No jogo diante do Bahia, Matheusinho liderou estatísticas importantes, como desarmes (5), duelos ganhos (12) e faltas sofridas (4). Além disso, o meio-campista, que atuou os 90 minutos, teve 91% de precisão nos passes. Os dados são do Sofascore.

O jogador foi um dos motorzinhos da equipe, atuando como segundo volante e contribuindo tanto na defesa quanto na construção ofensiva. Matheus Henrique substituiu Lucas Silva, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Na zona mista, o camisa 8 falou sobre como tem se sentido neste retorno gradual aos jogos.

“Estou me sentindo cada vez melhor na parte física e mental. Ali no início, quando eu voltei, tinha um pouco de receio, com o joelho, de colocar o pé, dividir. Mas, hoje, já não tenho mais isso. Estou trabalhando diariamente para entrar no ritmo da galera o mais rápido possível. Estou muito feliz, principalmente, pela vitória. Foi um jogo duro e conseguimos dar uma resposta boa”.

Matheus Henrique, meio-campista do Cruzeiro

Polivalente

Matheus Henrique é um jogador versátil, capaz de atuar em mais de uma função no meio-campo. A principal é como segundo volante, mas ele também desempenha o papel de primeiro volante e pode atuar como meia, como tem sido o caso de Christian.

Na outra oportunidade que teve como titular após a lesão, Matheus entrou justamente na vaga de Christian. Foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Atualmente, para a função no meio-campo, Leonardo Jardim conta com Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Henrique, Walace, Japa, Murilo Rhikman, Eduardo, Ryan Guilherme e Matheus Pereira.

Nesta temporada, Matheusinho já disputou 23 jogos, sendo 13 como titular, e marcou um gol.

Matheus Henrique x Bahia

  • Desarmes – 5 (1º do jogo)
  • Duelos ganhos – 12 de 25 (1º do jogo)
  • Faltas sofridas – 4 (1º do jogo)
  • Dribles – 2 de 4 (4º do jogo)
  • Passes certos  – 30/33 (2º do Cruzeiro)
Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste