Embalado na temporada, o Cruzeiro já somou quase 20 pontos contra os times que compõem o G6 do Campeonato Brasileiro. Na briga por uma vaga direta à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, a equipe de Leonardo Jardim derrotou o Bahia nessa segunda-feira (15), em Salvador. Com o resultado, o time abriu 12 pontos para o Botafogo, que fecha a classificação dos que vão ao torneio em 2026.
Com três vitórias consecutivas no Brasileirão – cinco, incluindo a Copa do Brasil -, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e reassumiu a vice-liderança da Série A. Diante da boa vantagem para o G6, a equipe ainda voltou a ficar à frente do Palmeiras, terceiro colocado, com 46 pontos, e segue na caça ao líder Flamengo, com 50.
Dos 47 pontos já conquistados, o Cruzeiro fez 19 em cima dos times que, atualmente, estão no G6, ou seja, 40,42% do total. Os comandados de Jardim derrotaram o Flamengo, o Palmeiras e o Botafogo no turno. Os reencontros ocorrerão ainda no returno do Brasileirão.
Já em relação ao Mirassol, quarto colocado, com 38 pontos, o Cruzeiro fez as duas partidas e conquistou quatro dos seis pontos possíveis. Sobre o Bahia, o time venceu os dois jogos e ostentou 100% de aproveitamento nos confrontos em 2025. Com 19 pontos em 21 possíveis nos duelos com a turma do G6, o time celeste ostenta 90% de aproveitamento no recorte.
Depois do Botafogo, o São Paulo é quem mais está próximo de olho na vaga pela Libertadores. Em evolução sob o comando de Crespo, o Tricolor Paulista é o sétimo colocado, com 35 pontos. No Brasileirão, o Cruzeiro empatou na ida, no Morumbis, em São Paulo, e triunfou recentemente no Mineirão, em BH.
“Troco” no Bragantino?
Logo na sequência da tabela, o Bragantino – oitavo colocado, com 31 pontos – é justamente o próximo adversário do Cruzeiro. Em péssima fase, a equipe de Fernando Seabra tentará a reabilitação dentro do Gigante da Pampulha. O duelo será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série A.
No primeiro turno, o Cruzeiro foi até o antigo Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e perdeu por 1 a 0. O revés, inclusive, marcou a última derrota da Raposa fora de casa até então. De lá para cá, o time somou cinco vitórias e três empates na condição de visitante, pelo Brasileirão.

