Com a vitória diante do Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, o Cruzeiro completará cinco meses de invencibilidade como visitante em 2025. Desde a última derrota fora de casa na temporada, os comandados de Leonardo Jardim já somam 12 partidas sem perder sem ser derrotado nos seus domínios.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro coleciona oito partidas sem perder fora de casa, com cinco vitórias e três empates. Na disputa da Copa do Brasil, a Raposa venceu os três jogos como visitante.
Já pela Copa Sul-Americana, embora tenha sido eliminado na fase de grupos, o time celeste empatou com o Mushuc Runa, no Equador, no último compromisso como visitante.
Em 2025, a última derrota do Cruzeiro na condição de visitante aconteceu no dia 24 de abril, em Coquimbo, no Chile, pela Sul-Americana. Mesmo jogando pior, o Palestino venceu por 2 a 1, e o resultado praticamente selou a eliminação cruzeirense do torneio.
De lá para cá, com as mudanças de Jardim em todos os setores do campo, o Cruzeiro solidificou a defesa e passou a ter um ataque bem mais produtivo. Com maior consistência, o time virou um forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro e já está garantido na semifinal da Copa do Brasil.
Próximo jogo como visitante
Agora, o Cruzeiro vai receber o Bragantino no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Depois, a equipe cruzeirense visitará o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada da Série A. O compromisso ocorrerá no dia 27 deste mês (sábado), às 18h30 (de Brasília).
Cruzeiro reassumiu a vice-liderança
Com a vitória na capital baiana, o Cruzeiro reassumiu a segunda posição na tabela, com 47 pontos. Durante a rodada, o time celeste viu o Palmeiras ficar na vice-liderança do Brasileirão de forma temporária, com 46 pontos. O Flamengo lidera a liga nacional de forma isolada, com 50 pontos.

