Kaio Jorge brilhou no clássico dessa quinta-feira (11), diante do Atlético-MG, no Mineirão. Autor de dois gols, o atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 que garantiu o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil.
+ Leia mais: Bolasie e Kaio Jorge celebram vitória sobre o Atlético-MG com baldes de frango: ‘Klassificados’
Além da classificação, Kaio Jorge alcançou dois feitos importantes na noite mágica diante da torcida celeste.
Com cinco gols marcados na competição, ele se tornou o artilheiro isolado da atual edição da Copa do Brasil. Antes do início da partida, Kaio somava três gols e ocupava a vice-liderança da artilharia.
Vale lembrar que o camisa 19 do Cruzeiro também lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 15 gols anotados até aqui. Ou seja, Kaio Jorge é o artilheiro das duas principais competições nacionais da temporada.
Marca no ‘Novo Mineirão’
Além do destaque nacional, o atacante entrou para um ranking especial: agora faz parte do top 5 maiores artilheiros do Cruzeiro no novo Mineirão, reinaugurado em 2013.
Com os gols dessa quinta, Kaio chegou a 18 gols marcados no estádio, ultrapassando nomes históricos como Dagoberto, Marcelo Moreno e Rafael Sóbis, que balançaram a rede 17 vezes.
O brilho do camisa 19
Kaio Jorge foi dúvida para o clássico até os últimos momentos. Convocado para a Seleção Brasileira, o atacante foi desconvocado devido a uma lesão muscular. Desde que desembarcou em Belo Horizonte, na última sexta-feira (6), passou a ser monitorado de perto pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. Ele realizou tratamento intensivo, inclusive em casa, durante toda a semana.
Todo o esforço do clube celeste deu resultado. Kaio foi o grande nome do confronto, sendo responsável por três dos quatro gols marcados pelo Cruzeiro nas quartas de final. Ele já havia balançado as redes no jogo de ida, no dia 27 de agosto, na Arena.
Artilheiros do Cruzeiro no ‘Novo Mineirão’
- 1 – Arrascaeta (30 gols)
- 2 – Thiago Neves (28 gols)
- 3 – Willian (27 gols)
- 4 – Ricardo Goulart (22 gols)
- 5 – Kaio Jorge (18 gols)

