Principais nomes do Cruzeiro na temporada, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge têm brilhado no Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo de Clubes, disputada nos EUA. Nesse sábado (30), o camisa 10 fez um gol de falta e brilhou na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada.
Desde o fim da competição mundial, na segunda metade de julho, Matheus Pereira participou de oito gols do Cruzeiro na Série A. No período, o craque do time celeste anotou três gols e ainda contribuiu com cinco assistências.
Com dez participações em gols depois da Copa do Mundo de Clubes, Kaio Jorge – artilheiro do Brasileirão, com 15 tentos -, é quem mais decidiu jogos pela competição.
Neste domingo (31), o atacante Pedro deu uma assistência para o meia Arrascaeta, do Flamengo, marcar no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com a 12ª bola na rede em todo o campeonato, o camisa 10 do Rubro-Negro somou a nona participação em gol após o torneio em solo norte-americano.
Já Pedro, “garçom” de Arrascaeta no duelo com o Grêmio, se igualou a Matheus Pereira e chegou a oito participações em gols no Brasileiro desde o término da Copa do Mundo de Clubes.
Os outros dois atletas que também possuem índices relevantes no pós-Copa são os atacantes Samuel Lino, do Flamengo, e Luciano, do São Paulo. Ambos participaram de seis gols de suas equipes no Brasileirão desde a retomada do calendário do futebol brasileiro.
Nova parada
Com uma nova parada no calendário; desta vez, para a Data Fifa, o Cruzeiro só jogará no dia 11 de setembro, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em BH. Antes, Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno representarão a Seleção Brasileira nos jogos contra o Chile e a Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No reencontro com o Atlético-MG, a Raposa tentará avançar à semifinal da Copa do Brasil. Em vantagem, o time poderá perder por até um gol de diferença em casa para se classificar no torneio.

