publicidade

Em busca de vaga na semifinal, Cruzeiro ainda não sofreu gol nesta edição da Copa do Brasil

Em busca do sétimo título, Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença para o Atlético-MG, no Mineirão, para avançar de fase

publicidade

Mais perto da semifinal, o Cruzeiro ainda não sofreu gol na atual edição da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (27), com ótima atuação, principalmente no segundo tempo, o time celeste derrotou o Atlético-MG, por 2 a 0, na Arena, em Belo Horizonte, e encaminhou a vaga na próxima fase da competição.

Com a vantagem construída na casa do adversário, o Cruzeiro poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta. Com uma pausa no calendário para a Data Fifa, as equipes de Leonardo Jardim voltarão a se enfrentar somente no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

No dia 1º de maio, o Cruzeiro estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova, por 2 a 0, no Gigante da Pampulha, pelo primeiro compromisso da 3ª fase. Três semanas depois, no dia 22, a Raposa foi até o Serra Dourada, em Goiânia, e goleou o adversário por 3 a 0, carimbando a vaga nas oitavas de final.

Ao se colocar entre as 16 melhores equipes do campeonato, o Cruzeiro teve o CRB como oponente. Há quase um mês, em 30 de julho, mineiros e alagoanos ficaram em um morno 0 a 0, no Mineirão. A classificação celeste só veio no triunfo por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, no dia 7 de agosto.

Sem sofrer gol nesta campanha da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda contou com uma defesa de Cássio na cobrança do volante Gegê, do CRB, no segundo compromisso.

Solidez defensiva com Leonardo Jardim

Na “era Leonardo Jardim”, depois de tanto sofrer defensivamente no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro solidificou o setor e, frequentemente, passa ileso nos jogos. Ao todo, em 35 partidas sob o comando do português, o time só sofreu 23 gols, além de ter balançado as redes 50 vezes.

Também vale ressaltar que, nos últimos dez jogos fora de casa, incluindo todas as competições, o Cruzeiro sofreu apenas um gol. O time empatou por 1 a 1 com o Mirassol, no Maião, pelo Brasileirão, mas não foi vazado nas vitórias sobre o Atlético-MG, Botafogo, CRB, Fluminense, Fortaleza, Vila Nova e Sport, e nos empates contra o Corinthians e Vitória.

Recuperação dos atletas

Após a vitória contra o Atlético-MG, os jogadores do Cruzeiro retornaram para a Toca da Raposa II, em BH, onde farão trabalhos regenerativos nesta quinta (28). No sábado (30), às 21h (de Brasília), o compromisso será diante do São Paulo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste