publicidade

Com golaço pelo Cruzeiro, Fabrício Bruno iguala temporada mais artilheira da carreira; veja números

Zagueiro iguala números de 2023 com 27 jogos a menos e vive ano especial com a camisa celeste

publicidade

Um dos principais nomes do Cruzeiro, Fabrício Bruno tem vivido uma temporada especial, tanto coletiva como individual. Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nessa quarta-feira (27), na Arena, o zagueiro escreveu mais um capítulo marcante de sua carreira: com o golaço marcado, igualou a temporada mais artilheira de sua trajetória.

Até aqui, Fabrício Bruno soma três gols e duas assistências em 2025. O desempenho já iguala sua melhor temporada, que, até então, era pelo Flamengo, em 2023, quando também teve três gols e duas assistências. A diferença está no número de jogos: em 2023, precisou de 64 partidas para alcançar a marca. Agora, conseguiu em apenas 37, ou seja, 27 jogos a menos.

E o gol no clássico não foi qualquer um. De fora da área, Fabrício Bruno acertou um chute no ângulo do goleiro Everson, logo no início do segundo tempo, abrindo o caminho para a vitória celeste.

+ Leia mais: Fabrício Bruno, do Cruzeiro, reage a golaço no clássico: ‘Momento épico’

Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro já havia marcado apenas uma vez pelo clube, em 2016, ano em que subiu para o profissional. Agora, soma quatro gols com a camisa celeste.

Desde que retornou à Raposa, Fabrício Bruno atuou em 37 jogos oficiais, todos como titular. Ao lado do goleiro Cássio, é quem mais esteve em campo pelo Cruzeiro nesta temporada.

Convocação para Seleção

Para coroar o bom momento vivido, Fabrício Bruno está de volta à Seleção Brasileira.

Na lista do italiano Carlo Ancelotti para os jogos contra o Chile e a Bolívia, nos dias 4 e setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, zagueiro vai se apresentar à Seleção no próximo dia 1º (segunda), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A aparição ocorrerá dois dias depois do duelo entre Cruzeiro e São Paulo, marcado para as 21h de sábado (30), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que em 11 de setembro, dois dias após o último jogo da Seleção Brasileira, o Cruzeiro mede forças com o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando da Raposa.

Temporadas artilheiras de Fabrício Bruno*

  • 1ª) Cruzeiro, 2025 (três gols)
  • 2ª) Flamengo, 2023 (três gols)
  • 3ª) Flamengo, 2022 (dois gols)
  • 4ª) Red Bull Bragantino, 2021 (dois gols)

*considerando temporadas com mais de um gol

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste