Peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, o volante Lucas Romero é o único jogador do Cruzeiro pendurado nas quartas de final da Copa do Brasil. Com dois cartões amarelos na competição, o argentino deve ser titular no primeiro clássico contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena, em Belo Horizonte.
Em um jogo que, normalmente, é marcado por muitos cartões e por disputas mais fortes, sobretudo no meio-campo, Romero terá que passar ileso para não desfalcar o Cruzeiro no jogo de volta. O segundo clássico ocorrerá no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30, no Mineirão, em BH.
Na disputa da Copa do Brasil, Lucas Romero recebeu os cartões amarelos na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, pelo jogo de ida da 3ª fase, e no empate sem gols contra o CRB, pelas oitavas de final. Os dois confrontos ocorreram no Gigante da Pampulha, na capital mineira.
Ao longo dos quatro jogos do Cruzeiro no torneio mata-mata, o zagueiro Fabrício Bruno, os laterais William e Fagner, o volante Lucas Silva, os meias Eduardo e Matheus Pereira, e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge já foram punidos com um cartão amarelo.
Ranking dos jogadores com mais cartões amarelos
Na temporada, Romero é o jogador do Cruzeiro que mais recebeu amarelos, com 12. Ao todo, em 2025, o meio-campista foi punido com sete cartões no Campeonato Brasileiro, dois na Copa do Brasil e três no Campeonato Mineiro.
O segundo atleta do elenco celeste com mais cartões amarelos é o volante Christian, com nove. Titular com Jardim, o camisa 88 já recebeu seis punições no Brasileirão, além de ter sido amarelado duas vezes no Estadual e uma na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Quem fecha o top 3 no ranking de cartões amarelos recebidos é o meia Matheus Pereira, com oito. Pendurado na sequência da Série A, o camisa 10 tem cinco amarelos na liga nacional, um na Copa do Brasil, um no Mineiro e outro na Sul-Americana.
- Lucas Romero – 12 amarelos no ano
- Christian – 9 amarelos no ano
- Matheus Pereira – 8 amarelos no ano
- Fabrício Bruno – 7 amarelos no ano
- Kaiki – 6 amarelos no ano
- Cássio, Lucas Villalba, Wanderson, William – 4 amarelos no ano
- Kaio Jorge, Fagner, Matheus Henrique, Lucas Silva, Gabigol, Jonathan Jesus e Eduardo – 3 amarelos no ano
- Walace – 2 amarelos no ano
- Bolasie, Marquinhos, Murilo Rhikman, Kaique Kenji e Kauã Prates – 1 amarelo no ano

