O Cruzeiro viu, na noite desta segunda-feira (18), uma marca até então inédita em sua história no Campeonato Brasileiro ser quebrada com o empate diante do Mirassol. O time de Leonardo Jardim ficou no 1 a 1 no Maião, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada da Série A, com gols de Kaio Jorge e Negueba na partida.
Com o empate com gols na casa do adversário, o Cruzeiro não conseguiu alcançar o sétimo jogo seguido sem ser vazado como visitante na competição. Antes de visitar o Mirassol, a Raposa estava há seis partidas seguidas sem levar ao menos um gol fora de casa. O feito jamais havia sido registrado desde a criação da Taça Brasil, em 1959.
Desde o confronto, nesta segunda-feira (18), o Cruzeiro não tinha sofrido gols diante do Sport, do Fortaleza, do Vitória, do Fluminense, do Corinthians e do Botafogo longe da capital mineira.
O último gol sofrido pelo Cruzeiro como visitante na atual campanha pela Série A havia sido há quase quatro meses. Em 20 de abril, com gol do meia Jhon Jhon, o Bragantino venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 5ª rodada da competição.
Tabela do Brasileirão
Com a igualdade no interior de São Paulo, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, e o Mirassol assumiu a sexta posição, com 29 pontos.
Após o duelo com o Mirassol, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será no sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.

