publicidade

Cruzeiro busca ampliar marca defensiva em duelo contra Mirassol pelo Brasileiro

Cruzeiro e Mirassol se enfrentarão na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Maião, pela 20ª rodada do Brasileirão

publicidade

O Cruzeiro precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor após a derrota por 2 a 1, dentro de casa, para o Santos. A possibilidade de conseguir se recuperar pode ser diante do Mirassol, na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Estádio do Maião, no interior paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para além do triunfo, o time mineiro busca ampliar uma marca defensiva inédita.

A Raposa está há seis partidas seguidas sem levar ao menos um gol como visitante no Brasileirão. O feito jamais havia sido registrado desde a criação da Taça Brasil, em 1959.

A equipe treinada por Leonardo Jardim conseguiu atingir essa estatística na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, na 18ª rodada da Série A, em 3 de agosto.

Com isso, o Cruzeiro ultrapassou um feito conquistado em 1974, sob o comando do lendário Ílton Chaves. À época, o time celeste, que contava com a genialidade de Dirceu Lopes, Joãozinho e Palhinha, somou cinco partidas sem sofrer gols fora de casa.

Recentemente, os comandados por Jardim igualaram o feito que não acontecia há 51 anos na história do Cruzeiro e, agora, escreveram um capítulo inédito e querem ampliar ainda mais o recorde.

+ Leia mais: Cruzeiro desafiará invencibilidade do Mirassol em casa pelo Brasileiro

Vivo na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores e também pelo título brasileiro, o Cruzeiro não foi vazado nos últimos compromissos longe de Belo Horizonte. Sport, Fortaleza, Vitória, Fluminense, Corinthians e Botafogo não conseguiram balançar as redes celestes.

O último gol sofrido pelo Cruzeiro como visitante na atual campanha pela Série A foi há mais de três meses. Em 20 de abril, com gol do meia Jhon Jhon, o Bragantino venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 5ª rodada da competição.

Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro

Mirassol e Cruzeiro estão muito bem colocados na tabela do Brasileiro. O modesto time paulista vem surpreendendo os adversários ao mostrar uma organização tática sob o comando de Rafael Guanaes.

O Leão é o 6º colocado na tabela, com 28 pontos em 17 partidas, sendo sete vitórias, sete empates e apenas três derrotas. O revés mais recente foi para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última rodada.

Já o Cruzeiro segue na vice-liderança, com 37 pontos. A equipe celeste tem 11 triunfos, quatro igualdades e quatro derrotas.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste