O Cruzeiro precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor após a derrota por 2 a 1, dentro de casa, para o Santos. A possibilidade de conseguir se recuperar pode ser diante do Mirassol, na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Estádio do Maião, no interior paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para além do triunfo, o time mineiro busca ampliar uma marca defensiva inédita.
A Raposa está há seis partidas seguidas sem levar ao menos um gol como visitante no Brasileirão. O feito jamais havia sido registrado desde a criação da Taça Brasil, em 1959.
A equipe treinada por Leonardo Jardim conseguiu atingir essa estatística na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, na 18ª rodada da Série A, em 3 de agosto.
Com isso, o Cruzeiro ultrapassou um feito conquistado em 1974, sob o comando do lendário Ílton Chaves. À época, o time celeste, que contava com a genialidade de Dirceu Lopes, Joãozinho e Palhinha, somou cinco partidas sem sofrer gols fora de casa.
Recentemente, os comandados por Jardim igualaram o feito que não acontecia há 51 anos na história do Cruzeiro e, agora, escreveram um capítulo inédito e querem ampliar ainda mais o recorde.
+ Leia mais: Cruzeiro desafiará invencibilidade do Mirassol em casa pelo Brasileiro
Vivo na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores e também pelo título brasileiro, o Cruzeiro não foi vazado nos últimos compromissos longe de Belo Horizonte. Sport, Fortaleza, Vitória, Fluminense, Corinthians e Botafogo não conseguiram balançar as redes celestes.
O último gol sofrido pelo Cruzeiro como visitante na atual campanha pela Série A foi há mais de três meses. Em 20 de abril, com gol do meia Jhon Jhon, o Bragantino venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 5ª rodada da competição.
Mirassol x Cruzeiro pelo Brasileiro
Mirassol e Cruzeiro estão muito bem colocados na tabela do Brasileiro. O modesto time paulista vem surpreendendo os adversários ao mostrar uma organização tática sob o comando de Rafael Guanaes.
O Leão é o 6º colocado na tabela, com 28 pontos em 17 partidas, sendo sete vitórias, sete empates e apenas três derrotas. O revés mais recente foi para o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última rodada.
Já o Cruzeiro segue na vice-liderança, com 37 pontos. A equipe celeste tem 11 triunfos, quatro igualdades e quatro derrotas.

