Garantido entre os oito melhores times da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda não sabe o que é sofrer gols no torneio mata-mata. Nesta quinta-feira (7), o time celeste contou com boa atuação defensiva e com o brilho de Cássio para defender um pênalti na reta final da partida. No ataque, Villalba e Eduardo marcaram os gols da vitória sobre o CRB, por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió, e da classificação.
Em 2025, por ter entrado na 3ª fase da competição, o Cruzeiro disputou quatro jogos até o momento na Copa do Brasil. No período, a equipe dirigida pelo português Leonardo Jardim balançou as redes sete vezes. Curiosamente, o meia Eduardo marcou três dos sete gols e é o artilheiro da Raposa no certame.
Classificado e em busca do sétimo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro conhecerá o próximo oponente na terça-feira (12), a partir de 11h30 (de Brasília), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Seis possíveis adversários do Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil estão na Série A (Atlético-MG, Botafogo, Bahia, Corinthians, Fluminense e Vasco), enquanto o Athletico-PR é o único representante da Série B na próxima fase.
Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil
- 01/05: Cruzeiro 2×0 Vila Nova – jogo de ida da 3ª fase
- 22/05: Vila Nova 0x3 Cruzeiro – jogo de volta da 3ª fase
- 30/07: Cruzeiro 0x0 CRB – jogo de ida das oitavas de final
- 07/08: CRB 0x2 Cruzeiro – jogo de volta das oitavas de final
Jogos pelas quartas de final
De acordo com o calendário divulgado pela CBF, os jogos de ida pelas quartas de final ocorrerão na semana do dia 27 de agosto, enquanto os compromissos de volta devem ocorrer em 11 de setembro.
Ainda conforme as datas estabelecidas pela CBF, os quatro semifinalistas vão se enfrentar em outubro, nos dias 5 e 19, ao passo que as grandes decisões da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 2 e 9 de novembro.

