A semana começa tendo em vista um desafio importante para o Cruzeiro: vencer o CRB, fora de casa, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado nesta quinta-feira (7), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. E para o compromisso, o time celeste chega embalado pelo ótimo retrospecto recente como visitante: são oito jogos seguidos sem derrota fora de casa.
A última vez que o Cruzeiro foi superado como visitante na temporada foi diante do Palestino, no Chile, quando perdeu por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Desde então, foram oito partidas disputadas fora de casa, com cinco vitórias e três empates.
Nesse domingo (3), por exemplo, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou a equipe de Leonardo Jardim no topo da competição, ao lado do Flamengo, ambos com 37 pontos — o clube carioca ainda tem um jogo a menos.
Agora, contra o CRB, a Raposa precisa vencer para avançar de fase, já que empatou o jogo de ida, no Mineirão, por 0 a 0. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Defesa em alta
Um dado que reforça a confiança é o desempenho defensivo durante essa série invicta: o Cruzeiro sofreu gols em apenas uma das oito partidas: no empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Nos outros sete jogos, o time celeste não foi vazado. Ao todo, marcou 14 gols nesse recorte.
Na atual edição da Copa do Brasil, o Cruzeiro jogou apenas uma vez fora de casa, já que entrou diretamente na terceira fase. Enfrentou o Vila Nova, vencendo por 2 a 0, no Mineirão, e por 3 a 0, no Serra Dourada, garantindo a classificação com autoridade.
Retrospecto positivo no Rei Pelé
O Cruzeiro também conta com um histórico favorável diante do CRB, em Maceió. No estádio Rei Pelé, são cinco vitórias e três empates em oito confrontos. A invencibilidade como visitante contra o adversário alagoano representa um aproveitamento de 75%.

