publicidade

Sequência invicta fora de casa dá confiança ao Cruzeiro antes de duelo com o CRB

Após vencer o Botafogo por 2 a 0 no Rio de Janeiro, Raposa agora muda o foco para a Copa do Brasil

publicidade

A semana começa tendo em vista um desafio importante para o Cruzeiro: vencer o CRB, fora de casa, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado nesta quinta-feira (7), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. E para o compromisso, o time celeste chega embalado pelo ótimo retrospecto recente como visitante: são oito jogos seguidos sem derrota fora de casa.

A última vez que o Cruzeiro foi superado como visitante na temporada foi diante do Palestino, no Chile, quando perdeu por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana. Desde então, foram oito partidas disputadas fora de casa, com cinco vitórias e três empates.

Nesse domingo (3), por exemplo, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recolocou a equipe de Leonardo Jardim no topo da competição, ao lado do Flamengo, ambos com 37 pontos — o clube carioca ainda tem um jogo a menos.

Agora, contra o CRB, a Raposa precisa vencer para avançar de fase, já que empatou o jogo de ida, no Mineirão, por 0 a 0. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Defesa em alta

Um dado que reforça a confiança é o desempenho defensivo durante essa série invicta: o Cruzeiro sofreu gols em apenas uma das oito partidas: no empate por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Nos outros sete jogos, o time celeste não foi vazado. Ao todo, marcou 14 gols nesse recorte.

Na atual edição da Copa do Brasil, o Cruzeiro jogou apenas uma vez fora de casa, já que entrou diretamente na terceira fase. Enfrentou o Vila Nova, vencendo por 2 a 0, no Mineirão, e por 3 a 0, no Serra Dourada, garantindo a classificação com autoridade.

Retrospecto positivo no Rei Pelé

O Cruzeiro também conta com um histórico favorável diante do CRB, em Maceió. No estádio Rei Pelé, são cinco vitórias e três empates em oito confrontos. A invencibilidade como visitante contra o adversário alagoano representa um aproveitamento de 75%.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Em três rodadas, Cruzeiro sofre 25% dos gols do Brasileirão de 2025

Com Tite, Cruzeiro demonstra fragilidade defensiva pouco vista na 'era Leonardo Jardim', em 2025; veja comparação

Contra o Mirassol, Cruzeiro tenta alcançar marca defensiva inédita em 2026

Após nove jogos na temporada, Raposa busca primeira sequência sem sofrer gols

Kaio Jorge entra no top 10 dos maiores artilheiros do Cruzeiro no século; veja lista

Com 37 gols, Kaio Jorge ultrapassa Guilherme e entra em ranking histórico do clube celeste