Um dos principais jogadores do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge segue acumulando números impressionantes. Neste domingo (3), contra o Botafogo, o camisa 19 somou a 18ª participação em gol no Brasileirão. O atacante, que disputou 17 jogos na competição, deu assistência para Matheus Pereira balançar a rede no primeiro tempo da partida, disputada no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Kaio Jorge driblou Alexander Barboza ainda no campo de defesa e, com muita explosão, partiu em velocidade até a linha de fundo. Ele puxou a marcação de três adversários para servir Matheus Pereira, que entrou livre no lado oposto e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro John.
O atacante do Cruzeiro tem 17 jogos no Brasileirão, 13 gols marcados e cinco assistências. Ele só ‘passou em branco’ em cinco jogos da Raposa na competição por pontos corridos: contra Mirassol, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Vitória e Corinthians. Ele não participou do jogo contra o Inter, pela 2ª rodada, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Kaio Jorge marcou gols contra São Paulo, Bahia (2), Flamengo, Sport, Fortaleza, Palmeiras (2), Grêmio (3), Fluminense e Ceará. Ele serviu os companheiros em jogos diante de Vasco, Sport, Juventude (2) e Botafogo.
Artilheiro isolado do Brasileirão, com 13 gols marcados, Kaio Jorge agora é, também, quem mais serviu os companheiros, com cinco assistências. Ele lidera o ranking ao lado de Matheus Pereira, Arrascaeta, do Flamengo, e Alan Patrick, do Inter.
Kaio Jorge no Brasileirão
- São Paulo: um gol
- Bahia: dois gols
- Vasco: uma assistência
- Flamengo: um gol
- Sport: um gol e uma assistência
- Fortaleza: um gol
- Palmeiras: dois gols
- Grêmio: três gols
- Fluminense: um gol
- Juventude: duas assistências
- Ceará: um gol
- Botafogo: uma assistência

