Com a vitória sobre o Botafogo, neste domingo (3), o Cruzeiro confirmou resultados positivos contra os quatro representantes brasileiros no Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. O Chelsea acabou como vencedor da primeira edição do torneio internacional.
+ Leia também: Decisivo! Kaio Jorge tem mais participações em gols do que jogos pelo Cruzeiro no Brasileiro
O primeiro triunfo foi contra o Flamengo, em jogo disputado no dia 4 de maio. No Mineirão, com gol de pênalti decisivo de Gabigol, o Cruzeiro bateu o Rubro-Negro por 2 a 1.
A segunda vitória contra representantes brasileiros no Mundial foi diante do Palmeiras. O time celeste bateu a equipe comandada por Abel Ferreira também por 2 a 1, no Gigante da Pampulha, em 1º de junho.
Já em jogo disputado depois do Mundial, o Cruzeiro venceu o Fluminense – último brasileiro eliminado do Mundial de Clubes – por 2 a 0, no dia 17 de julho, em jogo disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já a vitória contra o Botafogo, neste domingo, foi confirmada após gols de Christian e Matheus Pereira. A partida foi disputada no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro.
Cruzeiro contra brasileiros do Mundial de Clubes
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – 4 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte
- Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – 1º de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte
- Cruzeiro 2 x 0 Fluminense – 17 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro
- Cruzeiro 2 x 0 Botafogo – 3 de agosto, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

