O Cruzeiro teve uma atuação abaixo do esperado neste domingo (27), no Mineirão, e acabou derrotado de virada por 2 a 1 para o Ceará, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés quebrou uma sequência defensiva importante da equipe comandada por Leonardo Jardim: a Raposa não sofria dois gols em um mesmo jogo há mais de três meses.
A última vez havia sido diante do Palestino-CHI, no dia 24 de abril, quando o Cruzeiro foi a campo com uma equipe alternativa e perdeu por 2 a 1, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o último jogo em que a equipe levou dois gols havia sido a derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, no dia 6 de abril.
De lá para cá, o Cruzeiro havia sofrido apenas cinco gols e estava invicto há 16 jogos na temporada.
Os dois gols sofridos neste domingo evidenciaram falhas coletivas da defesa celeste. No primeiro, o Ceará chegou após cobrança de escanteio, e Galeano subiu sem marcação entre Lucas Silva e Kaiki para empatar a partida. No segundo, Fernandinho avançou pela esquerda sem ser pressionado e cruzou na medida para Galeano, novamente livre dentro da área, marcar de cabeça.
Mesmo com o revés, o Cruzeiro segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o Flamengo vença na sequência da rodada.
Quebra de invencibilidade no Mineirão
A derrota para o Ceará também foi a primeira do Cruzeiro em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Até então, o time havia disputado oito jogos, com sete vitórias e um empate, sustentando a melhor campanha como mandante da competição.
Foi, ainda, a primeira vez que a equipe de Leonardo Jardim sofreu dois gols em um mesmo jogo no Mineirão neste Brasileirão.
Em partidas em casa na temporada, por todas as competições, a última vez que a Raposa havia sido vazada duas vezes foi na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa-EQU, pela Copa Sul-Americana.
Próximo jogo no Mineirão
Agora, o Cruzeiro vira a chave e muda o foco de competição. A equipe volta a campo na quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), novamente no Mineirão, para enfrentar o CRB pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

