Principal destaque do Cruzeiro na temporada, o atacante Kaio Jorge tem mais participações em gols do que jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro. No auge da carreira, o camisa 19 tentará ampliar os ótimos números no duelo com o Corinthians, nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada.
Em 2025, pelo Brasileirão, Kaio Jorge já balançou as redes 12 vezes – mais do que qualquer outro jogador – e ainda contribuiu com quatro assistências para gols do Cruzeiro na liga nacional.
Com 16 participações em gols, o centroavante do Cruzeiro supera o meia Arrascaeta, do Flamengo, o atacante Pablo Vegetti, do Vasco, e o lateral-esquerdo Reinaldo, do Mirassol.
O uruguaio fez nove gols na competição – atrás somente de Kaio Jorge – e anotou quatro assistências, com 13 participações em gols. Já o argentino fez oito gols e deu uma assistência, com nove participações em gols. O defensor do Mirassol marcou sete gols e duas assistências e também participou de nove tentos.
Após 15 rodadas da Série A já disputadas, o atacante do Cruzeiro atuou em 14 partidas. Ele só não foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim na derrota para o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada. À época, Kaio ainda era reserva do time celeste.
No Cruzeiro, o segundo atleta que mais participou de gols no Brasileirão foi o meia Matheus Pereira. Utilizado em 13 compromissos, o camisa 10 já anotou dois gols e cinco assistências. O armador é, inclusive, o “garçom” do Campeonato Brasileiro até o momento.
‘Poder de fogo’ de Kaio no Brasileirão
Com índices impressionantes, Kaio Jorge tem demonstrado um enorme “poder de fogo”, sendo decisivo em dez dos 15 jogos do Cruzeiro no Brasileirão. O centroavante já balançou as redes ao menos uma vez em oito rodadas, além de ter contribuído com assistências em três partidas pela Série A.
Diante da fase inspirada do centroavante, o Cruzeiro está invicto há dez jogos no Campeonato Brasileiro. Sem perder há quase três meses, incluindo todas as competições, o time de Leonardo Jardim assumiu a liderança ao final da 14ª rodada e manteve a primeira posição na 15ª rodada. A equipe já somou 33 pontos, três a mais em relação ao vice-líder Flamengo.
- São Paulo 1×1 Cruzeiro – 3ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 3×0 Bahia – 4ª rodada (dois gols)
- Cruzeiro 1×0 Vasco – 6ª rodada (uma assistência)
- Cruzeiro 2×1 Flamengo – 7ª rodada (um gol)
- Sport 0x4 Cruzeiro – 8ª rodada (um gol e uma assistência)
- Fortaleza 0x2 Cruzeiro – 10ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 2×1 Palmeiras – 11ª rodada (dois gols)
- Cruzeiro 4×1 Grêmio – 13ª rodada (três gols)
- Fluminense 0x2 Cruzeiro – 14ª rodada (um gol)
- Cruzeiro 4×0 Juventude – 15ª rodada (duas assistências)
Quem mais participou de gols no Brasileirão
- Kaio Jorge (Cruzeiro): 12 gols e 4 assistências (16)
- Arrascaeta (Flamengo): 9 gols e 4 assistências (13)
- Pablo Vegetti (Vasco): 8 gols e 1 assistência (9)
- Reinaldo (Mirassol): 7 gols e 2 assistências (9)
- Pedro (Flamengo): 5 gols e 2 assistências (7)
- André Silva (São Paulo): 5 gols e 2 assistências (7)
- Alan Patrick (Inter): 3 gols e 4 assistências (7)
- Matheus Pereira (Cruzeiro): 2 gols e 5 assistências (7)

