Peça importante no elenco do Cruzeiro, o atacante Yannick Bolasie caiu nas graças da torcida ao comemorar resultados positivos do time celeste com vídeos engraçados na internet. No entanto, além de demonstrar carisma por trás das câmeras, o congolês só fica atrás de um trio badalado quando o assunto é participação em gols na temporada.
No último domingo (20), embora tenha ficado em campo por apenas sete minutos, Bolasie deu uma assistência, de cabeça, para Eduardo sacramentar a goleada contra o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o placar de 4 a 0, o Cruzeiro se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Destaque do Cruzeiro, Kaio Jorge tem mais participações em gols do que jogos no Brasileiro
Com o passe preciso para Eduardo, Bolasie anotou a terceira assistência pelo Cruzeiro em 2025. Utilizado nas pontas e também como centroavante, o camisa 11 também já marcou quatro gols na temporada. Os números dele em relação a participações em gols superam aos dos versáteis meio-campistas Christian e Eduardo, por exemplo.
Pelo Brasileirão, Bolasie esteve em campo em oito dos 15 jogos já disputados pelo Cruzeiro. Com baixa minutagem, ele atuou por 94 minutos mais acréscimos. A partida com maior tempo em campo foi no empate sem gols diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada, quando o técnico Leonardo Jardim o acionou na volta do intervalo.
Bolasie ‘persegue’ trio badalado
Neste ano, até o momento, apenas os atacantes Kaio Jorge e Gabigol, e o meia Matheus Pereira contribuíram diretamente para mais gols do Cruzeiro na comparação com Bolasie. O líder da estatística é o camisa 19, que vive o auge da carreira e é o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols.
Segundo jogador do Cruzeiro com mais participações em gols na temporada, Gabigol marcou duas vezes diante do Juventude. Acionado com frequência por Leonardo Jardim, o camisa 9 já anotou 11 gols e deu quatro assistências em 2025.
Já Matheus Pereira, líder de assistências da Série A, com cinco passes, é o terceiro atleta do Cruzeiro que mais participou de gols. O meia balançou as redes duas vezes e deu sete assistências para os companheiros.
Jogadores com mais participações em gols em 2025
- Kaio Jorge: 18 participações (14 gols e 4 assistências)
- Gabigol: 15 participações (11 gols e 4 assistências)
- Matheus Pereira: 9 participações (2 gols e 7 assistências)
- Bolasie: 7 participações (4 gols e 3 assistências)
- Christian (2 gols e 3 assistências) e Eduardo (4 gols e 1 assistência): 5 participações

