Com um desempenho satisfatório e acima das expectativas da torcida, o Cruzeiro repetiu, após 12 rodadas da Série A, a campanha de 2013, ano em que o clube se consagrou tricampeão brasileiro. Com trajetórias praticamente idênticas, os times de Marcelo Oliveira e Leonardo Jardim somaram 24 pontos no período.
Há 12 anos, o Cruzeiro era o líder do Brasileirão após 12 rodadas, com 24 pontos. Os números apontavam sete vitórias, três empates e duas derrotas. Curiosamente, esses são os mesmos dados da Raposa em 2025.
A diferença entre as campanhas de 2013 e a atual temporada está no número de gols marcados e de gols sofridos. Em 2013, o Cruzeiro já havia balançado as redes 25 vezes, enquanto, este ano, o time celeste marcou 17. Por outro lado, a defesa de Jardim tem números melhores: foram oito gols sofridos, ao passo que os comandados de Marcelo Oliveira foram vazados em dez ocasiões.
Em 2013, o Botafogo era o vice-líder e tinha a mesma pontuação do Cruzeiro no recorte das 12 primeiras rodadas, mas estava atrás no número de saldo de gols: 15 a 8.
Já em 2025, o Cruzeiro é o vice-líder. O Flamengo lidera a competição com os mesmos 24 pontos dos mineiros, mas leva vantagem no saldo de gols (20 a 9) e com um jogo a menos.
Comparação com 2014
Quando a comparação envolve 2014, ano da conquista do tetracampeonato, o Cruzeiro faz uma campanha ligeiramente inferior. À época, depois de 12 partidas, o time celeste ocupava a liderança da Série A, com 28 pontos e cinco de diferença para o Corinthians. Foram expressivas nove vitórias, um empate e somente duas derrotas nos 12 compromissos iniciais do Brasileirão.

