O Cruzeiro vive um momento dominante na temporada. Invicto há 11 jogos, o time comandado por Leonardo Jardim ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos — apenas um atrás do Flamengo. Como o Rubro-Negro folga nesta rodada, por conta do Super Mundial, o Cruzeiro pode assumir a liderança da competição caso vença o Vitória, nesta quinta-feira (12), às 19h, no Barradão.
A campanha recente impressiona não apenas pelos números, mas também pelos marcos simbólicos que ela carrega. Nessa sequência invicta, o Cruzeiro somou oito vitórias e três empates, sofreu gols em apenas quatro partidas (um por jogo) e balançou as redes 19 vezes. Mais do que isso, derrubou invencibilidades de Flamengo e Palmeiras, dois dos principais times do país, e ainda foi ‘responsável’ pela queda do técnico do Vasco.
O time também está invicto atuando em casa no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias e um empate. Esses números fazem do clube celeste o melhor mandante da competição.
Vitórias no Mineirão e quebras de invencibilidades
Na 7ª rodada, o Cruzeiro superou o então líder Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, encerrando a invencibilidade da equipe carioca no Brasileirão 2025. De quebra, a vitória também representou o fim de um tabu de quase 10 anos: a Raposa não vencia o rival carioca pela competição nacional desde 2015.
Na 11ª rodada, o alvo foi o Palmeiras. O time paulista defendia uma impressionante sequência de 17 jogos invicto como visitante em 2025 — com 14 vitórias e 3 empates. Com autoridade, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e colocou fim à série palmeirense fora de casa.
Técnico demitido
Outro capítulo marcante da série aconteceu na 6ª rodada, quando o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A derrota agravou a crise no clube carioca e resultou na demissão do técnico Fábio Carille.
Série invicta do Cruzeiro
Os números impressionantes do Cruzeiro começaram no triunfo sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, a equipe celeste somou vitórias também na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
A atual sequência invicta é a maior desde a campanha do acesso à Série A em 2022, quando o Cruzeiro emendou 16 jogos sem perder, com nove vitórias e sete empates.
Invencibilidade do Cruzeiro
- Cruzeiro 1 x 0 Vasco – no Parque do Sabiá, em 27/04, pela 6ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO – no Mineirão, em 01/05, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – no Mineirão, em 04/05, pela 7ª rodada do Brasileiro
- Mushuc Runa 1 x 1 Cruzeiro – em Riobamba, em 07/05, pela 4ª rodada da Sul-Americana
- Sport 0 x 4 Cruzeiro – na Ilha do Retiro, em 11/05, pela 8ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino – no Mineirão, em 14/05, pela 5ª rodada da Sul-Americana
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – no Mineirão, em 18/05, pela 9ª rodada do Brasileiro
- Vila Nova-GO 0 x 3 Cruzeiro – no Serra Dourada, em 22/05, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
- Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro – no Castelão, em 25/05, pela 10ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro 0 x 0 Unión Santa Fe – no Mineirão, em 28/05, pela 6ª rodada da Sul-Americana
- Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – no Mineirão, em 01/06, pela 11ª rodada do Brasileiro

