Um dos destaques no Cruzeiro na temporada, o atacante Kaio Jorge lidera marcas ofensivas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, o camisa 19 é o artilheiro do time na Série A, com seis gols, e o terceiro no quesito, atrás de Arrascaeta, do Flamengo (8), e Pablo Vegetti, do Vasco (7).
Em nove atuações no Brasileirão, além de ter balançado as redes seis vezes, Kaio Jorge também já anotou duas assistências. Com esses números, o jogador do Cruzeiro é o centroavante que mais participou de gols na competição. O segundo colocado é Vegetti, do Vasco, com sete gols e uma assistência.
O terceiro atacante com o maior número de participações em gols no Brasileirão até o momento é Yuri Alberto. O camisa 9 do Corinthians já marcou cinco gols e deu uma assistência na liga nacional.
Outras marcas
Artilheiro do Cruzeiro na Série A, Kaio Jorge é, também, o centroavante que mais finalizou corretamente em direção ao gol, com 14 arremates certos. Segundo levantamento do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, o segundo lugar é dividido entre Rony, do Atlético-MG, e Igor Jesus, do Botafogo, com 13 chutes no rumo do gol cada.
Outra estatística ofensiva no Brasileirão que tem Kaio Jorge como líder é o número de ações na área do rival. Ao todo, em nove partidas, o homem-gol do Cruzeiro participou 54 vezes de jogadas na grande área dos rivais, uma média de seis por jogo. Vale lembrar que ele não atuou na derrota para o Inter, em Porto Alegre, na 2ª rodada.
Igor Jesus, do Botafogo, com 51 ações na área do rival, “persegue” Kaio Jorge nesse dado ofensivo. Eduardo Sasha, do Bragantino, com 45 ações, é o terceiro nesse quesito.
No auge da sua carreira ao vestir a camisa do Cruzeiro, Kaio Jorge também é o atacante que mais roubou a bola no campo do adversário, com sete posses ganhas. O centroavante celeste compartilha esse número com Sasha, do Bragantino, e está à frente de Deivid Washington, do Santos, com seis posses ganhas.
Cruzeiro no Brasileirão
Iluminado, Kaio Jorge será titular do Cruzeiro na 11ª rodada. De olho na liderança do Brasileirão, o time de Leonardo Jardim terá um confronto direto com o Palmeiras, no Mineirão, em BH, no domingo (1º), às 19h30 (de Brasília).
Após dez rodadas, o Cruzeiro ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 20 pontos e a dois do líder Palmeiras. O Flamengo é o vice-líder, com 21.

